Nasdaq adquire concorrente SecondMarket para auxiliar startups na negociação de ações

0

A Nasdaq Private Market, plataforma da bolsa eletrônica americana que lida com negociações prévias à abertura de capital de empresas, concordou em adquirir a concorrente SecondMarket, empresa que também negocia ações de empresas privadas. Os termos financeiros do acordo, no entanto, não foram divulgados.

Com a compra, a Nasdaq poderá abordar mais rapidamente empresas privadas de tecnologia, facilitando a troca de ações de companhias como a DocuSign, dona da marca DocYouSign no Brasil; Pinterest; Shazam e Tango. Muitas das maiores startups de tecnologia preferem ficar mais tempo sendo privadas, em vez de se submeter ao escrutínio dos mercados públicos, o que será um desafio para a Nasdaq. O número de IPOs da bolsa americana diminuiu de 41, no terceiro trimestre de 2014, para 35 no mesmo período deste ano.

Bill Siegel, presidente e CEO da SecondMarket, conduzirá os negócios da Nasdaq Private Market, que serão sediados em San Francisco, na Califórnia, e Nova York. "Nos últimos sete anos, nós da SecondMarket temos trabalhado para melhorar a liquidez nos mercados privados através da construção de soluções de software inovadoras para emissores privados. Hoje, estamos muito entusiasmados em fazer parte da equipe Nasdaq, aproveitando sua experiência líder da indústria do mercado de capitais para melhor servir nossos clientes", declarou o CEO em um comunicado.

A SecondMarket foi fundada em 2004 e passou por várias iterações de seus negócios. A empresa, que já levantou mais de US$ 34 milhões em financiamentos, desenvolveu uma plataforma para negociação de ações do Facebook e outras startups. Após a abertura de capital da rede social, a SecondMarket mudou seu foco, em 2013, de negociações pontuais às operações patrocinadas por empresa. Com informações de agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.