Startup Magnetis recebe aporte para expandir operações e base de clientes

0

A Magnetis, plataforma de investimentos online, anuncia que recebeu um aporte financeiro liderado pelo fundo Monashees Capital. Com a rodada de investimentos, que também teve a participação da Redpoint e.ventures, 500Startups, NH Investimentos e Guilherme Horn (fundador da Ágora e Órama), a empresa pretende expandir as operações e sua base de clientes.

Inserida dentro do conceito de FinTech (termo em inglês usado para definir empresas de tecnologia que estão inovando no espaço financeiro) a empresa oferece serviços de investimento automatizado para pessoas físicas. Esse conceito surgiu há alguns anos nos EUA e Europa e tem crescido muito rapidamente, atraindo um grande número de investidores. Juntas, Wealthfront e Betterment, empresas americanas que criaram esse modelo, já possuem mais de R$ 18 bilhões em ativos e receberam aportes de grandes fundos de tecnologia como Benchmark, Bessemer, Greylock e Spark.

Contando com uma equipe de especialistas no setor financeiro e de tecnologia, a startup desenvolveu uma solução capaz de analisar o perfil de cada investidor, recomendar a carteira de investimentos mais adequada e realizar as operações de forma automatizada. Os sistemas da empresa analisam mais de 15 mil ativos financeiros antes de encontrar a combinação ideal. Periodicamente, a plataforma reavalia a carteira do cliente e sugere alterações para maximizar retornos. Os clientes podem efetuar e monitorar seus investimentos totalmente online, contando com todo o apoio da equipe da Magnetis durante o processo.

A visão da empresa é "revolucionar" a experiência de investimentos dos brasileiros, oferecendo simplicidade e comodidade na construção do portfólio, maximizando o retorno e reduzindo os custos, de forma isenta e transparente. O objetivo é atrair R$ 1 bilhão de ativos nos próximos 3 anos. Segundo o CEO da empresa, Luciano Tavares, "muitas pessoas não têm tempo ou disposição para investir por conta própria no mercado financeiro. A Magnetis simplifica todo o processo de investimentos, oferecendo um planejamento financeiro imparcial, seguro e acessível".

Marcelo Lima, da Monashees Capital, ressalta que "em função da falta de conhecimento e tempo, a maioria dos investidores brasileiros acaba mantendo seu dinheiro em opções pouco atrativas. Usando tecnologia, a Magnetis traz inovação para o espaço e oferece uma solução de investimento simples, intuitiva e com melhores retornos para seus clientes".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.