A WDC Networks inicia a distribuição no mercado brasileiro dos telefones IPs e produtos para videoconferência da fabricante Yealink, considerada uma das maiores empresas independentes desse segmento no mundo, ocupando o primeiro lugar em market share na maioria dos continentes, com exceção do norte-americano, onde ocupa a segunda posição.
Os produtos da Yealink são compatíveis com os principais marcas de PABX-IP e plataformas UC (unified communication) em vários segmentos de mercado em todo o mundo, incluindo 3CX, Asterisk, BroadSoft, Elastix, Genband, Genesys, Metaswitch, Microsoft, entre outros.
Antes desse acordo, a empresa fechou grandes contratos com empresas brasileiras. Para o Banco do Brasil vendeu 20 mil unidades de PBXIP com Asterix para as unidades de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte; para a Unesp 16 mil terminais; a Embratel contratou 10 mil terminais com a plataforma BroadSoft.
“A parceria com a WDC, um distribuidor com presença nacional, será muito importante para nós, reforçará a presença da nossa marca no mercado brasileiro e garantirá maior agilidade na entrega dos nossos produtos, uma vez que a WDC trabalhará com estoque para atender o mercado”, diz Joe Chi, gerente geral da Yealink no Brasil.
Explicou que a empresa, fundada em 2001, atua em mais de 100 países e já produziu mais de 15 milhões de terminas SIP. Ele considera que a qualidade dos produtos é responsável pelo crescimento da empresa, que realiza mais de 50 testes de produtos e 21 e qualidade, área no qual trabalham 130 profissionais. Também faz parte do portfólio da Yealink equipamentos de videoconferência, DECT wireless e acessórios.
A WDC Networks é um distribuidor de valor agregado, que atende atualmente mais de 3.000 empresas, incluindo revendas, integradores, distribuidores e Provedores Regionais de Internet em todo o Brasil. Com mais de 13 anos de experiência no mercado é especializada em soluções de internet banda-larga (wireless e FTTx), segurança eletrônica, networking e telefonia Voip, reunindo mais de 15 marcas de fabricantes nacionais e internacionais. Desde 2013, a empresa trabalha com a locação de equipamentos, visando atender às necessidades de outsourcing dos clientes de seus canais, que podem oferecer aos clientes serviços na nuvem.