Publicidade
Início Notícias Negócios e-Commerce na região Norte tem o pior desempenho do País

e-Commerce na região Norte tem o pior desempenho do País

0
Publicidade

A região Norte teve queda de -5,86% nas vendas online no mês de setembro, ante agosto, segundo o índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie.

Ao traçar um comparativo por região, o Norte teve o pior desempenho. A composição dos índices fica da seguinte forma: em primeiro lugar aparece o Sudeste (4,14%), seguido pelo Sul (1,45%), Nordeste (-0,15%) e Centro-Oeste (-4,75%).

“As promoções da Semana do Brasil não foram suficientes para manter o ritmo acelerado de crescimento da região Norte como, por exemplo, em julho/19, onde registramos crescimento de 13,95%. Em uma região onde o volume de consumidores online ainda não é tão elevado, é natural que tenhamos maior oscilação das vendas em alguns períodos do ano“, afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor executivo do Compre & Confie.

Vendas online crescem 12% no primeiro semestre, segundo pesquisa
Já na avaliação do acumulado dos últimos 12 meses, todas as regiões apresentam resultados positivos. Nesta análise a configuração muda – o Norte ocupa o penúltimo lugar com (62,33%), ficando na frente do Sudeste (59,18). O Nordeste aparece em primeiro com 79,82%, seguido por Centro-Oeste (77,14%) e Sul (67,01%).

Vendas online no Norte

A variação do índice de vendas em setembro foi negativa (-5,86%), ao comparar com o mês anterior. No acumulado dos últimos 12 meses, a região registrou a variação de 62,33%.

Faturamento do Norte

Ao avaliar o faturamento da região Norte, setembro registrou uma queda de -3,94%, em relação a agosto. No acumulado dos últimos 12 meses, a variação foi positiva de 65,21%.

Norte em relação ao país

Ao avaliar a composição regional nas vendas do comércio eletrônico em setembro, na comparação com o mês anterior, o Norte está em último lugar, com a queda de -5,86%. Quem desponta no levantamento é o Sudeste com 4,14%, seguido do Sul (1,45%). Nordeste e Centro-Oeste também tiveram retração: (-0,15%) e (-4,75%), respectivamente.

Em relação à variação do faturamento, também na comparação de setembro, ante agosto, o cenário fica da seguinte forma: o Norte continua com o pior desempenho e com índice negativo (-3,94%). Sudeste continua na liderança com aumento de (6,11%), seguido por Sul (3,76%), Nordeste (1,52%) e Centro-Oeste (-1,43%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile