e-Commerce na região Norte tem o pior desempenho do País

0

A região Norte teve queda de -5,86% nas vendas online no mês de setembro, ante agosto, segundo o índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie.

Ao traçar um comparativo por região, o Norte teve o pior desempenho. A composição dos índices fica da seguinte forma: em primeiro lugar aparece o Sudeste (4,14%), seguido pelo Sul (1,45%), Nordeste (-0,15%) e Centro-Oeste (-4,75%).

"As promoções da Semana do Brasil não foram suficientes para manter o ritmo acelerado de crescimento da região Norte como, por exemplo, em julho/19, onde registramos crescimento de 13,95%. Em uma região onde o volume de consumidores online ainda não é tão elevado, é natural que tenhamos maior oscilação das vendas em alguns períodos do ano", afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor executivo do Compre & Confie.

Vendas online crescem 12% no primeiro semestre, segundo pesquisa
Já na avaliação do acumulado dos últimos 12 meses, todas as regiões apresentam resultados positivos. Nesta análise a configuração muda – o Norte ocupa o penúltimo lugar com (62,33%), ficando na frente do Sudeste (59,18). O Nordeste aparece em primeiro com 79,82%, seguido por Centro-Oeste (77,14%) e Sul (67,01%).

Vendas online no Norte

A variação do índice de vendas em setembro foi negativa (-5,86%), ao comparar com o mês anterior. No acumulado dos últimos 12 meses, a região registrou a variação de 62,33%.

Faturamento do Norte

Ao avaliar o faturamento da região Norte, setembro registrou uma queda de -3,94%, em relação a agosto. No acumulado dos últimos 12 meses, a variação foi positiva de 65,21%.

Norte em relação ao país

Ao avaliar a composição regional nas vendas do comércio eletrônico em setembro, na comparação com o mês anterior, o Norte está em último lugar, com a queda de -5,86%. Quem desponta no levantamento é o Sudeste com 4,14%, seguido do Sul (1,45%). Nordeste e Centro-Oeste também tiveram retração: (-0,15%) e (-4,75%), respectivamente.

Em relação à variação do faturamento, também na comparação de setembro, ante agosto, o cenário fica da seguinte forma: o Norte continua com o pior desempenho e com índice negativo (-3,94%). Sudeste continua na liderança com aumento de (6,11%), seguido por Sul (3,76%), Nordeste (1,52%) e Centro-Oeste (-1,43%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.