Publicidade
Início Notícias Inovação Novo laboratório digital da Dell abrigará mais de 400 colaboradores ainda em...

Novo laboratório digital da Dell abrigará mais de 400 colaboradores ainda em 2019

0
Publicidade

Como parte da estratégia de acelerar a transformação digital no Brasil, a Dell Technologies inaugurou nesta terça-feira, 22, o Dell Digital Labs, em Eldorado do Sul (RS). O laboratório, de 2,3 mil metros quadrados, contempla um espaço de trabalho moderno e colaborativo onde profissionais de TI vão desenvolver soluções inovadoras e pesquisas.

O local é inspirado em startups e gigantes de tecnologia do Vale do Silício. Lá, os desenvolvedores vão trabalhar com metodologias ágeis, como Pivotal Labs, SAFe, Lean, entre outras, para criar tecnologias que atendam a projetos de digitalização e modernização dos negócios.

O Dell Digital Labs no Brasil é o quarto laboratório da companhia no mundo, que hoje já mantém operações similares nos Estados Unidos, Índia e Malásia. Além de apoiar a modernização da TI global da Dell Technologies, o espaço, que deve abrigar mais de 400 colaboradores até o final deste ano, será utilizado para compartilhar as melhores práticas e conhecimentos que ajudem na transformação digital dos negócios e sirvam de modelo para os clientes da companhia.

A escolha por Eldorado do Sul se deu pelo “compromisso da Dell Technologies com o Brasil e com o estado do Rio Grande do Sul, que foi onde a Dell Technologies nasceu e que segue como nossa sede no país”, afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies no Brasil.

O laboratório também será usado para estimular a capacitação de profissionais em novas tecnologias que atendam às demandas de mercado geradas pela transformação digital. Para acelerar esse processo, a Dell Technologies vai utilizar a parceria com a PUC-RS para empregar 45 novos estagiários ao ano. A empresa também fechou um acordo com a instituição, assim como com outras universidades locais e institutos de pesquisa e desenvolvimento, para elaboração de projetos vinculados à Lei de Informática.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile