Novo laboratório digital da Dell abrigará mais de 400 colaboradores ainda em 2019

0
76

Como parte da estratégia de acelerar a transformação digital no Brasil, a Dell Technologies inaugurou nesta terça-feira, 22, o Dell Digital Labs, em Eldorado do Sul (RS). O laboratório, de 2,3 mil metros quadrados, contempla um espaço de trabalho moderno e colaborativo onde profissionais de TI vão desenvolver soluções inovadoras e pesquisas.

O local é inspirado em startups e gigantes de tecnologia do Vale do Silício. Lá, os desenvolvedores vão trabalhar com metodologias ágeis, como Pivotal Labs, SAFe, Lean, entre outras, para criar tecnologias que atendam a projetos de digitalização e modernização dos negócios.

O Dell Digital Labs no Brasil é o quarto laboratório da companhia no mundo, que hoje já mantém operações similares nos Estados Unidos, Índia e Malásia. Além de apoiar a modernização da TI global da Dell Technologies, o espaço, que deve abrigar mais de 400 colaboradores até o final deste ano, será utilizado para compartilhar as melhores práticas e conhecimentos que ajudem na transformação digital dos negócios e sirvam de modelo para os clientes da companhia.

A escolha por Eldorado do Sul se deu pelo "compromisso da Dell Technologies com o Brasil e com o estado do Rio Grande do Sul, que foi onde a Dell Technologies nasceu e que segue como nossa sede no país", afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies no Brasil.

O laboratório também será usado para estimular a capacitação de profissionais em novas tecnologias que atendam às demandas de mercado geradas pela transformação digital. Para acelerar esse processo, a Dell Technologies vai utilizar a parceria com a PUC-RS para empregar 45 novos estagiários ao ano. A empresa também fechou um acordo com a instituição, assim como com outras universidades locais e institutos de pesquisa e desenvolvimento, para elaboração de projetos vinculados à Lei de Informática.

Deixe seu comentário