Cogent e Ascenty fecham parceria para expandir seus serviços de internet pelo Brasil

0

A Cogent, provedora norte-americana de serviços de Internet, estabeleceu parceria com a Ascenty para oferecer conexão para clientes corporativos no Brasil. A empresa será alocada no campus de data centers da Ascenty em São Paulo e terá, a seu favor, a capilaridade de conexões da empresa de data center, oferecendo a seus clientes entrega de serviços de internet, com tempo reduzido de transferência dos dados (baixa latência), além de diversidade de conteúdos internacionais por meio do próprio backbone da Cogent.

Já a Ascenty expande o alcance e aumenta a diversidade de seu Network Access Point (NAP), ecossistema completo de conectividade e acesso às principais operadoras, provedores e conteúdos distribuídos pelo mundo, além de amplificar suas conexões em sua rede proprietária de fibra ótica de 4,5 mil quilômetros, que conecta todos os seus data centers em operação.

"Por conta de uma demanda de nossos clientes interessados em expandir atuação pelo Brasil, especialmente São Paulo e Rio de Janeiro, procuramos a Ascenty pela excelência de padrão mundial de seus data centers Tier 3 carrier neutral", afirma Vincent Teissier, CMO da Cogent.

Pelo lado da Ascenty, a parceria amplia a oferta de serviços e conteúdos globais. "Com mais de 207 mercados atendidos e 88 mil conexões com clientes em todo o mundo, a Cogent nos traz inúmeras possibilidades de entrega de conteúdo e oportunidades de novos negócios em âmbito global", salienta João Walter, gerente de Produtos e Soluções da Ascenty.

O executivo acrescenta ainda que "por meio do ecossistema de conectividade da Ascenty, as conexões dos clientes podem chegar facilmente ao ambiente da Cogent, ambiente este no qual os clientes podem contratar o serviço de IP internacional e os demais serviços providos pela empresa".

As empresas não falaram a duração da parceria, mas afirmam que será de longo prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.