Itaú Unibanco vai patrocinar a formação de engenheiros e desenvolvedores de software

0

O Itaú Unibanco anuncia, a partir deste segundo semestre de 2020, o patrocínio e apoio à 42 São Paulo – escola de engenharia de software que, gratuitamente, forma human coders – profissionais capazes de resolver problemas complexos de forma autônoma, criativa e colaborativa; engenheiros que além da excelência técnica são comprometidos com o autoconhecimento e o respeito nos relacionamentos interpessoais.

Com o cenário atual de transformação digital, a iniciativa busca antecipar-se à demanda crescente por profissionais da área. Mais do que nunca, será necessário contar com o capital humano para criatividade e raciocínio rápido para atender às exigências tecnológicas do mercado e dos consumidores, em qualquer segmento da sociedade. Inicialmente, a parceria se estenderá até 2022.

A 42 está no Brasil há um ano; surgiu em 2013, na França, por conta da demanda crescente por engenheiros de software e, ainda mais importante, por pessoas que podem colaborar, pensar criticamente, resolver problemas e criar – ou seja, estão preparadas para uma vida profissional calcada nas metodologias ágeis. No Itaú Unibanco, essas metodologias já são aplicadas nas estruturas e comunidades espalhadas pelo banco, que permitem reagir rapidamente às necessidades dos clientes, de maneira colaborativa e com equipes auto-organizadas.

Os cursos da 42 são gratuitos, e, em São Paulo, a escola é financiada por parceiros como o Itaú Unibanco. Interessados podem entrar em contato e se inscrever nos processos seletivos pelo site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.