3M reabre Centro de Inovação com robô host interativo

0

A 3M do Brasil reabre este mês seu Centro de Inovação em Sumaré, Interior de São Paulo, que funcionará como um showroom de novas ideias e encantamento. Em uma área de mais de 4.000 mil metros quadrados, os visitantes poderão conhecer as inovadoras soluções para indústria 4.0 guiados por um robô de 1,20 metro de altura, que terá como função fazer um tour interativo para mostrar todas as soluções da 3M para a indústria 4.0.

Logo na entrada do novo Centro de Inovação, a exibição contará com o suporte de um outro robô no laboratório de abrasivos, responsável pela replicação do processo de abrasão, cujo objetivo será ensinar clientes a utilizar o produto em seus próprios maquinários. "O robô simula o processo de automação para dar suporte aos nossos clientes", explica Renata Decourt, gerente de inovação da 3M.

O Novo Centro de Inovação da 3M renova o antigo centro técnico da empresa, inaugurado em 2005. Com a reforma, que contou com investimento de US?1,5 milhão, a unidade tornou-se o maior entre os sete centros de inovação da empresa na América Latina, com 14 laboratórios, que representam as várias divisões da 3M, e demonstração de tecnologias com automação robótica que podem ser testadas pelos clientes. No total, são 118 funcionários entre engenheiros e pesquisadores. A unidade será reaberta no dia 22 de outubro no evento Tech&Innovation, summit virtual de inovação e tecnologia que pretende levar a prática das soluções 3M para o mercado e que acontecerá anualmente a partir de agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.