Oi Soluções amplia portfólio com plataforma de inteligência em segurança cibernética

0

A Oi Soluções amplia seu portfólio de segurança cibernética com o lançamento do SIEM (Security Information and Event Management), plataforma que permite que os eventos gerados por diversas aplicações como firewalls, antivírus, proxy, servidores em geral, e IPS sejam coletados, normatizados, armazenados e correlacionados para possibilitar uma rápida identificação e resposta.

Disponível na nuvem (SaaS), o SIEM tem como uma das principais vantagens o direcionamento do trabalho do analista de segurança para os eventos mais importantes que estão acontecendo no ambiente monitorado. Sem a solução, o profissional precisa analisar cada ocorrência individualmente, o que se torna inviável dependendo do tamanho do volume de dados. Com a coleta e agrupamento das informações, é possível aplicar uma série de análises, classificar a gravidade dos eventos e gerar relatórios de alerta sobre atividades potencialmente maliciosas em tempo real.

"A sofisticação dos ataques virtuais e o crescente número de regulamentações, padronizações e normas de segurança da informação exigem reforços nas camadas de segurança. Com a solução SIEM da Oi Soluções, as empresas conseguem ganhar mais eficiência no monitoramento e ainda contam com o suporte integral do nosso Centro de Operações de  Segurança (SOC, na sigla em inglês) para proteger seus negócios", explica Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing  da Oi Soluções.

A nova solução complementa o portfólio de segurança cibernética da Oi Soluções que já possui os serviços Segurança de Perímetro (MSS), Anti-DDoS, DNS Security, Endpoint Security EDR, VPN Corporativa, Autenticação Multifator, Análise de Vulnerabilidade e Web Application Firewall. Diante da alta demanda das grandes empresas por soluções de segurança, a Oi Soluções teve um crescimento de 15% em sua receita de serviços de segurança na comparação entre o primeiro semestre de 2021 com o mesmo período do ano passado.

A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud, UC&C (Unified Communications and Collaboration), IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, o B2B da Oi está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 45 mil empresas dos mais variados setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui