Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Oi Soluções amplia portfólio com plataforma de inteligência em segurança cibernética

Oi Soluções amplia portfólio com plataforma de inteligência em segurança cibernética

0
Publicidade

A Oi Soluções amplia seu portfólio de segurança cibernética com o lançamento do SIEM (Security Information and Event Management), plataforma que permite que os eventos gerados por diversas aplicações como firewalls, antivírus, proxy, servidores em geral, e IPS sejam coletados, normatizados, armazenados e correlacionados para possibilitar uma rápida identificação e resposta.

Disponível na nuvem (SaaS), o SIEM tem como uma das principais vantagens o direcionamento do trabalho do analista de segurança para os eventos mais importantes que estão acontecendo no ambiente monitorado. Sem a solução, o profissional precisa analisar cada ocorrência individualmente, o que se torna inviável dependendo do tamanho do volume de dados. Com a coleta e agrupamento das informações, é possível aplicar uma série de análises, classificar a gravidade dos eventos e gerar relatórios de alerta sobre atividades potencialmente maliciosas em tempo real.

“A sofisticação dos ataques virtuais e o crescente número de regulamentações, padronizações e normas de segurança da informação exigem reforços nas camadas de segurança. Com a solução SIEM da Oi Soluções, as empresas conseguem ganhar mais eficiência no monitoramento e ainda contam com o suporte integral do nosso Centro de Operações de  Segurança (SOC, na sigla em inglês) para proteger seus negócios”, explica Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing  da Oi Soluções.

A nova solução complementa o portfólio de segurança cibernética da Oi Soluções que já possui os serviços Segurança de Perímetro (MSS), Anti-DDoS, DNS Security, Endpoint Security EDR, VPN Corporativa, Autenticação Multifator, Análise de Vulnerabilidade e Web Application Firewall. Diante da alta demanda das grandes empresas por soluções de segurança, a Oi Soluções teve um crescimento de 15% em sua receita de serviços de segurança na comparação entre o primeiro semestre de 2021 com o mesmo período do ano passado.

A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud, UC&C (Unified Communications and Collaboration), IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, o B2B da Oi está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 45 mil empresas dos mais variados setores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile