A MicroStrategy, fabricante de software de business intelligence, encerrou o terceiro trimestre com receita de US$ 95,8 milhões, um crescimento de 23% em relação aos US$ 77,7 milhões registrados no mesmo período do ano passado.
A receita com licença de software aumentou 23%, saltando de US$ 24,5 milhões, obtidos entre julho e setembro de 2006, para US$ 30,2 milhões neste ano. A receita com suporte e outros serviços também cresceram 23%, totalizando US$ 65,6 milhões, ante US$ 53,2 milhões obtidos em igual trimestre de 2006.
Já a receita com operações que não fazem parte do core business da companhia como, por exemplo, o Alarm.com e a unidade de negócios MicroStrategy Angel.com, foi de US$ 6,4 milhões, contra US$ 2,1 milhões no ano passado.
As despesas operacionais também tiveram crescimento de 20%. Foram gastos no período US$ 51,2 milhões contra US$ 42,8 milhões em 2006, decorrentes do aumento de contratações em todo mundo para atender a demanda de BI. Já os gastos operacionais relacionados a Alarm.com e Angel.com foram de US$ 3,5 milhões no trimestre contra US$ 2,7 milhões em 2006, um aumento de 30%.
A receita consolidada proveniente de operações aumentou 24%, para US$ 28,6 milhões, ou 30% da receita, contra US$ 23,2 milhões no mesmo período de 2006. O lucro líquido aumentou para US$ 19,3 milhões, ante US$ 17 milhões registrados entre julho e setembro de 2006.