Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Aumenta para 325 o número de sites de e-commerce não recomendados pelo...

Aumenta para 325 o número de sites de e-commerce não recomendados pelo Procon-SP

0
Publicidade

A lista de sites não recomendados pelo Procon-SP para compras online ganhou mais três nomes. Com a inclusão das empresas Baratoajato.com.br, Myamivendas.com e Miamicelular.com, aumentou para 325 os endereços suspeitos de fraudes por irregularidades.

Essas empresas receberam reclamações dos clientes, inclusive por falta de entrega dos produtos adquiridos. Depois de registradas as queixas no órgão de defesa do consumidor, elas foram notificadas, mas não responderam ou não foram encontradas, inclusive pelo rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil, impossibilitando qualquer tentativa de intermediação entre as partes.

Por esta razão, o Procon-SP sugere ao consumidor que, antes de comprar, busque mais informações a respeito do fornecedor para não cair em armadilhas. Isso inclui procurar no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, telefone e outras formas de contato além do e-mail); dar preferência a fornecedores recomendados por amigos ou familiares; desconfiar de ofertas vantajosas demais; dentre outras recomendações.

O consumidor pode consultar a lista com os 325 nomes no site do Procon-SP.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile