Fraudes online devem aumentar 12% nas festas de final de ano

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Enquanto a temporada de compras se aproxima, varejistas de todo o mundo acreditam que as fraudes online aumentarão em 12% neste final de ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados vêm da base da ACI Worldwide e foram resultado de centenas de milhões de transações do mercado de varejo por todo o mundo. Essas informações também oferecem insights sobre como os mercados podem se proteger contra essas atividades ilegais na temporada festiva.

"A fraude está aumentando em uma escala similar ao crescimento do varejo no mundo – principalmente nos Estados Unidos, graças à migração das compras para o e-commerce. Como as atividades fraudulentas agora são consideradas ocorrências diárias, os consumidores e os comerciantes devem tomar cada vez mais cuidado", explica Mike Braatz, diretor de produto da ACI.

As principais descobertas incluem:

*Transações sem a presença de cartão, como compras online, têm expectativa de crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2015 – com um aumento similar nas vendas, esperadas em 13% este ano. Isso mostra que a ampliação das fraudes anda lado a lado com o crescimento de novos negócios no mundo todo.

*Além disso, só nos EUA, esse tipo de fraude deve subir 43%. Com a adoção cada vez maior de cartões com chip no país, as fraudes online têm sido mais frequentes.

*A tendência de tentativa de fraude em produtos de preços mais baixos, traçada em 2015, continua em 2016, devido às compras online.

* Nos Estados Unidos, o tíquete médio das tentativas de fraude deve cair de US$239 para US$219 em vendas com cartão de crédito, ou seja, uma queda de 8%.

*Os fraudadores devem focar em cosméticos, fones de ouvido sem fio, tênis e outros itens de preço baixo que possam ser facilmente revendidos no mercado negro ou leilões online.

* É esperado que a véspera de Natal seja o dia com mais tentativas de fraude, com cerca de 2,5% de atividades fraudulentas, devido à popularidade dos cartões de presente e das compras online de última hora com retirada na loja;

* Outro dia crítico é o Cyber Monday, com mais processamento de compras do que qualquer outro dia do ano – seguido pela Black Friday.

"Os comerciantes precisam entender os dias de pico e suas vendas para assegurar-se de que suas estratégias para reduzir riscos sejam efetivas e eficientes. É importante priorizar a detenção da fraude em tempo real sem comprometer a experiência do consumidor", acrescenta Braatz.

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