Unisys aponta tendências para aprimorar experiência do cliente

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Kelly Cook, líder global da Vertical Commercial da  Unisys indica as principais tendências da evolução dos negócios no próximo ano, para o avanço contínuo da promoção de experiências excepcionais para os clientes, por meio do uso da tecnologia. As iniciativas deverão focar na criação de novos padrões de negócios com base na análise de dados (data analytics) e no uso de modelos preditivos, para individualizar as interações.

De acordo com o executivo, as empresas podem priorizar os benefícios de uma excelente relação com seus clientes, como confiança, valor, relevância e continuidade, por meio da personalização das experiências.

"Em todos os negócios, de todos os setores, o cliente e a sua experiência são temas que podem levar as organizações ao êxito, ou ao fracasso. Hoje em dia, o consumidor passou a ser o elemento que mais promove aspectos disruptivos aos negócios, por conta do aumento de sua exigência, além da capacidade de estar sempre conectado e informado, o que aumentou o seu nível de empoderamento diante das marcas" explica Cook.

Neste novo cenário de interação entre empresas e clientes, o principal desafio é a habilidade de resolver, de maneira assertiva e oportuna, as questões e situações que tenham gerado a insatisfação por algum produto, serviço ou marca.

A indústria financeira tem progredido muito neste sentido, graças à implementação de tecnologias que permitem superar estes obstáculos, por meio da automação dos processos de venda e serviços, soluções interativas de voz, simplificação de preços, comentários em websites, ferramentas de autosserviço, aplicativos móveis e aprimoramento do sistema de captura de dados dos clientes, para que estes não tenham que repetir diversas vezes as mesmas informações a cada atendimento. Além disso, investem constantemente em treinamentos e na capacitação de colaboradores.

A Unisys oferece soluções de data analytics para diferentes setores econômicos, utilizando modelos preditivos desenvolvidos por seu grupo de cientistas de dados, baseados em uma tecnologia de inteligência artificial e no uso de algoritmos de Machine Learning, que fornece aos computadores a capacidade de aprender por meio de padrões e regras preestabelecidas, sem a necessidade de que sejam programados para finalidades determinadas.

"O cliente é o eixo que move as operações das empresas e em um mercado amplamente competitivo com diversas empresas atuando em um mesmo segmento é importante alcançar uma interação não apenas satisfatória, mas excelente, criando uma conexão e uma plataforma focada nas necessidades dos consumidores", conclui.

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