2a Edição do Forum Blockhain acontece terça-feira, 28, em São Paulo

0

O Forum Blockchain, que acontece na próxima terça-feira, 28, promovido pela TI Inside, no Hotel Blue Tree Morumbi, em São Paulo, vai discutir os desafios e avanços da "revolução" do blockchain no Brasil.

Nas palestras e painéis você vai conhecer  as iniciativas no Brasil e América Latina, o surgimento de novos negócios, impacto nos mercado e na economia, o papel dos consórcios, a adoção da tecnologia no mercado corporativo, as iniciativas públicas e novos modelos de negócios. 

Haverá ainda uma palestra especial mostrando a importância de construir um ecossistema global de blockchain, fundamental  para que possam construir cadeias de relacionamento seguras e a prova de fraudes.

O ITI vai falar como o órgão que gerencia os certificados digitais no país avalia o uso da tecnologia. O Serpro, principal provedor de serviços de TI para o Governo e órgãos federais vai falar sobre suas iniciativas nesse segmento.   

A economia colaborativa,  as fintchs, o fenômeno das criptomedas (Bitcoin), as transações financeiras, transferência de ativos serão temas de uma painel de discussão.  Também serão apresentados cases de uso em mercados promissores, como finanças, logística, seguros, saúde, construção civil, entre outros.

A questão legal de contratos inteligentes (smart contracts) armazenados na cadeia de blockchain, transferência de propriedade e entrega de bens ou serviços sem a necessidade de intervenção legal, registro de ativos com validade jurídica, são questões polêmicas que está na pauta das instituições reguladoras em todos os países, temas que serão debatidos por advogados

Veja a relação dos palestrantes:

Bernardo de Souza Madeira, co-fundador da Smartchains.

Mônica Mandaji, doutora em Educação da PUC-SP.

João Guilherme Lyra, idealizador da Comunidade de Práticas Blockchain Brasil e embaixador no Brasil da cadeia de bloco DECENT.

Gabriel Aleixo, Co-Fundador & Business Developer da A Star Labs.

Marco Túlio da Silva Lima, gerente do projeto Laboratório da Tecnologia Blockchain no Serviço Federal de Processamento e Dados (SERPRO).

Antonio Carrijo, assessor do diretor-presidente do ITI.

Guilherme Rabello, gerente do InovaInCor – Incro / Fundação Zerbini.

Fernando Wosniak Steler, fundador e CEO da Direct.One.

Eduardo Ribeiro Guedes, diretor de Tecnologia e Operações na Seguros Sura.

Jaime Muller, vice -presidente da SAP.

Marcus Granadeiro, presidente da Construtivo.com.

Rodrigo Lima Verde Leal, especialista em Inovação do CPqD.

Fábio Godoy, gerente de Produtos Digitais da Mastercard.

Mauricio Vedovato, advogado, sócio e coordenador da área de Mídia, Internet, Tecnologia e Entretenimento do escritório Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados.

Emília Malgueiro Campos, sócia da Malgueiro Campos Advocacia.

Diego Perez, presidente da Equity Crowdfunding e fundador do Blockchain Hub Brasil.

Erik Frederico Oioli, Vaz, Buranello, Shingaki & Oioli Advogados.

Veja a grade no site do evento, onde também as inscrições podem ser feitas, em www.forumblockchain.com.br ou pelo telefone  (11) 3138-4619 ou e-mail info@tiinside.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.