D-Link inicia oferta de soluções para cabeamento estruturado no Brasil

0

Com o objetivo de melhorar a organização da rede corporativa e minimizar custos por danos de equipamentos, o cabeamento estruturado da D-Link aparece como uma solução capaz de padronizar a estruturação da rede em médias e grandes empresas.

O gerente de marketing e produtos da D-Link, Rodrigo Paiva, explica que "Parte das empresas compram switches e conectam os cabos de rede direto deles nos computadores, o que pode gerar danos futuros não só aos cabos mas também aos próprios switches, devido a desgastes de manutenção, alteração e recolocação dos produtos". Para evitar gastos com as frequentes trocas de equipamento e garantir a eficiência e a qualidade no sistema de rede das empresas que a D-Link lançou as soluções de cabeamento estruturado.

"A marca já possui um vasto portfólio de produtos ativos, que são aqueles que necessitam de energia para o funcionamento, e agora deseja integrar os equipamentos passivos para que todo sistema de conexão das empresas seja feito com produtos da D-Link e tenha a qualidade e eficiência oferecidas pela marca", conta Rodrigo Paiva.

Essa forma de sistema de organização é capaz de quebrar a barreira de crescimento da rede e permitir um melhor gerenciamento e manutenção dos cabos, resultando em maior eficiência. Para implantar o cabeamento estruturado de cobre dentro das empresas são utilizados patch panels, keystones, patch cords e face plates, todos produzidos pela D-Link.

Caso a rede seja de fibra ótica, serão necessários conectores de fibra, bulk cable, patch cords de fibra, slideing LIU, pigtals de fibra e adapters de fibra ótica para instalar o sistema de cabeamento estruturado. Toda essa linha de fibra da D-Link tem os suprimentos necessários fornecidos pela Corning, especialista em vidros e referência no mercado de cabos de fibra ótica.

As principais normas e diretrizes de padronização global são seguidas nas soluções de cabeamento estruturado da D-Link. Elas servem para manter um padrão mundial e garantir que qualquer integrador saiba como fazer e seguir com o cabeamento estruturado instalado na empresa. Todos os produtos dessa linha possuem certificações de segurança e performance da UL, ETL e CE, que garante a qualidade e eficiência dos equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.