Vivo inaugura a 6ª Iconic Store no Brasil e apresenta atendimento com robô

0

Alinhada à estratégia da Vivo na busca constante de inovação e de relacionamento com os clientes, a Vivo inaugura nesta quinta-feira, 22,  da sua terceira Iconic Store em São Paulo, dessa vez no shopping Morumbi. Ela se torna a sexta loja da Vivo neste modelo no País, reafirmando o conceito já aplicado nas lojas dos shoppings JK Iguatemi e Ribeirão Shopping, também no estado de São Paulo; no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, Shopping Barigui, no Paraná e, no shopping Diamond Mall, em Minas Gerais.

O design arquitetônico é inspirado na proposta de coworking e tem o objetivo de convidar o consumidor a viver novas experiências em um ambiente conectado, tecnológico e flexível. O projeto foi desenvolvido pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do Brasil.

Com layout diferenciado e desenvolvido para proporcionar uma experiência completa para o cliente, o novo espaço da Vivo conta com 192m², que comporta uma inovadora dinâmica de atendimento em 15 posições, entre físicas e volantes, sendo duas delas, salas Premium, permitindo aos clientes atendimento exclusivo com hora marcada. Entre as novidades, está a implantação do conceito e espaço de coworking, que permitirá aos clientes e visitantes da loja trabalharem utilizando o wi-fi Vivo Fibra nos tablets e notebooks expostos. Nestes locais, o consumidor também poderá conectar seus próprios equipamentos e fazer uso da internet de ultra velocidade da Vivo. Já no Espaço Casa foi montado um ambiente aconchegante que remete à atmosfera mais íntima para experimentação do Vivo TV, Vivo Fibra e acesso a jogos, além de música ambiente em todos os espaços com playlist criada para a Vivo por uma curadoria especializada. O novo projeto da loja ganhou ainda o Espaço Guru, onde os especialistas em tecnologia da Vivo oferecem consultoria para orientar e tirar dúvidas de clientes.

"A Vivo vem evoluindo os canais tradicionais, criando novos canais de atendimento, disponibilizando ferramentas online e permitindo acesso confiável, fácil e eficiente aos seus serviços e produtos para disponibilizar ao cliente maior autonomia em suas escolhas. Esse comprometimento em oferecer a melhor experiência também passa pela evolução do relacionamento dentro de uma loja da Vivo que é nosso principal canal de interação com os consumidores", pontua Fernando Rheingantz, diretor de Lojas da Vivo,

Visitantes e clientes encontram no Espaço Casa a reprodução do ambiente de uma sala de estar e podem experimentar os produtos, navegar pelo menu e assistir à programação do Vivo TV, a TV por assinatura da Vivo, além da Vivo Fibra e acesso a games.

Robô interativo para atendimento

Para celebrar a inauguração, a Vivo apresenta o mais novo colaborador, um robô que irá interagir com clientes e visitantes da Vivo Iconic Store Morumbi para identificar os principais questionamentos realizados, desenvolvendo repertório e gerando uma base de dados que irá alimentar a inteligência artificial alocada aos robôs das lojas da Vivo num futuro não distante. Por dois meses, o robô poderá responder a perguntas sobre modelos de smartphones, sobre a loja e ainda tem incorporado os serviços digitais Vivo Play e Tidal para degustação dos clientes. O robô possui braços flexíveis que se movem em 360 graus, além de interagir com voz, movimentos, textos e expressões. O robô é do modelo Cruzr, da chinesa UBTECH e possui selo da Wayra, o hub de inovação aberta da Vivo, que tem em seu portfólio a startup PluginBot, criadora de uma plataforma de gestão de robôs e Inteligência artificial com foco em aplicações para hospitalidade, varejo, segurança e healthcare.

"Queremos encantar as pessoas e esse é nosso objetivo com o conceito das iconic stores, que também serve de inspiração para todo o restante da nossa operação em todos os canais. Adicional a isso, trabalhamos fortemente e investimos muito em gente, afinal o varejo é em essência um negócio feito de pessoas, por pessoas e para pessoas. A tecnologia tem que nos ajudar a fazer melhor, mas acreditamos que o que realmente faz a diferença é o atendimento oferecido pelo nosso time, formado pelos melhores profissionais do país", destaca o VP de B2C da Vivo, Marcio Fabbris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.