Nokia e VMware ampliam parceria para facilitar operações em multicloud

0
0

A Nokia e a VMWare anunciaram uma ampliação da parceria global já existente entre as duas empresas para facilitar a operação em multicloud. Assim, as empresas promoverão a interoperabilidade entre as aplicações de software da Nokia e o Telco Cloud, da VMware, incluindo o VMware vCloud NFV, além de investirem na colaboração tecnológica e e em pesquisa e desenvolvimento avançados para criar soluções integradas.

Como resultado, as empresas esperam prover aos provedores de serviços de comunicações (CSPs) maior capacidade de atender aos seus objetivos de negócios e casos de uso, usando a infraestrutura de nuvem VMware projetada para trabalhar em conjunto com as funções de rede virtualizada e em contêiner da Nokia.

As empresas têm trabalhado juntas para criar redundância perfeita de nuvem executando aplicações da Nokia, como a Nokia Service Management Platform, na plataforma Telco Cloud da VMware e na VMware HCX, uma plataforma de mobilidade de aplicações projetada para simplificar a migração de aplicações, o reequilíbrio de cargas de trabalho e a recuperação de desastre otimizada para data centers e clouds. 

A Nokia continuará focada na certificação técnica dos VNFs e softwares da Nokia na plataforma VMware vCloud NFV por meio de um laboratório de certificação VMware Ready for NFV,no escritório da Nokia. O novo laboratório inclui caracterização de desempenho para permitir que os CSPs configurem adequadamente seus ambientes de tecnologia para obter os melhores resultados.

Com o Laboratório de Certificação, a Nokia e a VMware atenderão os clientes de maneira acelerada, acompanhando os novos recursos e lançamentos e permitindo um melhor alinhamento de roadmap entre os portfólios das duas empresas.

Deixe seu comentário