Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) ABO2O anuncia nova líder do Comitê de Fintechs & Meios de Pagamentos

ABO2O anuncia nova líder do Comitê de Fintechs & Meios de Pagamentos

0
Publicidade

Luisa Soares, Head do Jurídico, Compliance, Segurança e Privacidade na Hash, foi anunciada como a nova líder do Comitê de Fintechs & Meios de Pagamentos da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O). A especialista tem como principal objetivo, no cargo, representar e defender os interesses coletivos de entrantes nos mercados financeiro e de pagamentos. Além disso, Luisa visa contribuir com as discussões e promover a união entre as associadas da ABO2O e outras entidades para que, assim, sejam uma única voz perante reguladores. 

“O propósito não é fazer frente às outras associações ou influenciar decisões, mas sim apresentar outros pontos de vista com o intuito de beneficiar players e usuários, desenvolvendo e aprimorando o ecossistema como um todo”, afirma Luisa. Segundo a especialista, o comitê foca estimular ações públicas e privadas que contribuam para o desenvolvimento dos setores financeiro e de pagamentos por meio da articulação com outras entidades, reguladores e governantes. 

Um levantamento produzido pela Findexable em parceria com a Mambu, revela que 2020, apesar da pandemia, foi um ano de grande expansão para o setor financeiro no mundo todo. O Brasil vem se consolidando como um dos maiores ecossistemas do mundo e possui o maior mercado da América Latina, segundo a análise. Essa é uma das razões da importância de se ter um comitê específico, que auxilie tais empresas a lidar com os desafios e que saiba aproveitar as oportunidades oferecidas pelo setor. 

A nova líder do Comitê de Fintechs & Meios de Pagamento revela que os principais temas a serem abordados nas iniciativas serão open banking, PIX, registro de recebíveis, câmbio e assimetrias regulatórias, visando sempre a inclusão, educação financeira, competitividade e a inovação. “Outras pautas, claro, serão sempre bem-vindas. Propomo-nos a acompanhar o desenvolvimento de acontecimentos e principais discussões dos setores financeiro e de meios de pagamento para que possamos disseminar conhecimento, nos manter atualizados e correspondentes às necessidades e realidades das associadas da ABO2O”. 

Luísa Soares atualmente é Head do Jurídico, Compliance, Segurança e Privacidade na Hash, fintech que atua no setor de meios de pagamentos. Há mais de três anos, Luísa dá suporte para a estruturação e o desenvolvimento de negócios em meios de pagamento, tendo participado de diversas discussões relevantes para o setor, tais como open banking, PIX e registro de recebíveis, além de possuir artigos e capítulos publicados sobre assuntos relevantes para a área. 

Luisa Soares possui experiência em multinacionais e grandes escritórios de advocacia, tem formação em Direito pela PUC/SP e Filosofia pela FFLCH/USP, pós-graduação em Direito Tributário no Insper, mestrado em Filosofia pela USP, bem como cursos ministrados pelo European University Institute, Harvard Law School e University of Pittsburgh. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile