Publicidade
Início Notícias Inovação Com investimento de R$ 20 milhões, startup desenvolve produtos digitais com foco...

Com investimento de R$ 20 milhões, startup desenvolve produtos digitais com foco em NFT e avatares

1
Publicidade

Atentos à onda do metaverso, que promete movimentar bilhões de dólares em todo o mundo nos próximos anos, cinco empresários brasileiros especializados em mercados distintos – celebridades, produção de conteúdo, mídia e tecnologia – se uniram para criar a Biobots, empresa especializada na criação e desenvolvimento de produtos digitais, especialmente NFT e avatares (second life), ambos conectados ao mundo paralelo digital – metaverso. 

A multidisciplinaridade dos sócios é o grande diferencial do negócio. Além da tecnologia, a empresa terá como destaque a estratégia criativa do processo, já que estamos falando de produtos que reproduzem pessoas e experiências do mundo real e que necessitam de um profundo trabalho de criação, conteúdo e storytelling. A Biobots é uma Creative Code Tech, uma startup de criatividade e desenvolvimento de códigos de programação, que dá origem à produtos digitais. 

A empresa nasce com investimento de R 20 milhões e dois produtos para o mercado: a criação de projetos em NTFs, tokens criptográficos exclusivos, vendidos por blockchain, e a concepção de influenciadores virtuais, e avatares para marcas ou pessoas, atrelado a uma estratégia completa de gestão da vida digital dessas personalidades. No primeiro ano de operação, a empresa estima faturar R 50 milhões, saltando para R 200 milhões até 2023, com o valuation semelhante ao montante do faturamento. 

A novidade chega em um momento em que o mercado ganha cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Só no primeiro semestre de 2021, o setor movimentou US$ 2 bilhões, montante mais de 20 vezes superior aos três meses anteriores e 131 vezes todo o dinheiro movimentado entre janeiro e março de 2020, segundo dados do site NonFungible. 

“O mercado de NFTs, avatares e metaverso ainda é novo para os brasileiros, mas observamos, por meio de pesquisas e estudos internos, que o país tem interesse em saber e aprender mais sobre o assunto. Nós entendemos o setor como uma extensão de games que é muito estabelecido aqui no Brasil e acreditamos que existem oportunidades ótimas para a empresa”, explica Ricardo Tavares, CEO da Biobots. 

A Biobots já chega ao mercado com o primeiro trabalho desenvolvido, a Satiko, influenciadora virtual da Sabrina Sato. Diferente da apresentadora, o avatar é solteiro, além de ser muito ligado à beleza e moda, usando-as sempre ao seu favor para se sentir bonita. No caso dos avatares, a companhia também oferece uma gama completa de serviços como animação, consultoria comercial, conteúdo digital e gerenciamento de redes dessas personalidades. Além disso, a empresa já está em conversas avançadas com grandes marcas nacionais e internacionais, além de celebridades. 

Já para o NTFs, a companhia criou um algoritmo próprio para estruturar e desenhar, em parceria com os clientes, tokens criptográficos exclusivos, que incluem experiências para quem adquirir. Além do mercado brasileiro, a companhia já nasce com um braço em Miami e em Portugal, oferecendo os mesmos serviços. A equipe já está operando com 25 profissionais responsáveis por todo o gerenciamento dos projetos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile