Fortinet anuncia compromisso de se tornar carbono neutro até 2030

1

A Fortinet anunciou o compromisso de sustentabilidade ambiental para se tornar carbono neutro até 2030. Como parte deste objetivo, a empresa concluiu sua nova sede Net Zero em Sunnyvale (EUA) e vai investir em energia renovável, metodologias de eficiência energética e de carbono e programas de compensação de emissões em suas operações globalmente, incluindo escritórios, depósitos e data centers.

A empresa mediu suas emissões de Escopo 1 e 2 e irá capturar o inventário de suas emissões de Escopo 3 em 2022. Essas informações serão divulgadas no primeiro relatório de sustentabilidade da Fortinet, que será publicado em meados de 2022.

A Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da Fortinet também inclui o cumprimento da visão de cibersegurança da empresa, investindo em tecnologias de segurança sustentáveis, diversificando talentos em segurança cibernética e promovendo negócios responsáveis em nossa cadeia de valor.

Por meio de sua abordagem de RSC, a Fortinet se diz comprometida em respeitar o meio ambiente e cumprir as diretrizes e regulamentos em evolução relacionados à sustentabilidade ambiental, supervisionados por seu Comitê de Responsabilidade Social.

Nova sede

A nova sede em Sunnyvale representa a visão sustentável da empresa. O local está a caminho de se tornar LEED-Gold Certified e foi homenageado na categoria "Office/P&D Build" do 2021 Silicon Valley Business Journal Structures Awards.

O campus usa 30% menos energia do que um edifício padrão e os principais recursos do prédio que ajudam a reduzir o impacto ambiental incluem painéis fotovoltaicos e um sistema de resfriamento, que conserva energia e economizará 76 mil galões de água por ano.

No Brasil, o escritório inaugurado em 2020 na cidade de São Paulo recebeu um alto investimento em tecnologia de automação para tornar-se um ambiente ainda mais verde e sustentável. Localizado no Pátio Victor Malzoni, na Av. Faria Lima, a escolha do edifício se deu pela sua certificação LEED Core & Shell Prata, concedida pela ONG US Green Building Council.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.