Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Nubank instala hub de tecnologia e experiência do cliente na Bahia

Nubank instala hub de tecnologia e experiência do cliente na Bahia

0
Publicidade

O Nubank anuncia a criação de um hub de desenvolvimento de tecnologia e experiência do cliente na Bahia, o NuLab. Localizado no bairro do Rio Vermelho em Salvador, o hub irá funcionar como um vetor de projetos de impacto social por meio de capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social e marcadores de diversidade e inclusão.

A localização do NuLab Salvador passará por reformas nos próximos meses e deve ficar pronta em meados de 2022. A abertura ao público será feita com base em avaliações do cenário da pandemia da Covid-19.

“O Nubank, que nasceu já com a premissa de democratizar e dar acesso a serviços financeiros para os brasileiros, promoverá ainda mais valor compartilhado por meio da inauguração do NuLab Salvador. Teremos a oportunidade de levar ainda mais inovação aos nossos clientes, desenvolver projetos importantes em parceria com atores locais, e tudo isso com o objetivo de seguimos impactando a sociedade de forma positiva, significativa e duradoura,” explica Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank e uma das responsáveis pelo desenvolvimento do NuLab Salvador.

Para dar início às atividades, o Nubank montou uma equipe de especialistas que ficará alocada em Salvador. Mayra Mezzomo, gerente de ESG e responsável regional pelo projeto do NuLab Salvador, foi uma das pessoas escolhidas para atuar junto ao time de especialistas. “Esse projeto nasce como um espaço totalmente diferenciado, com a intenção de agregar a pluralidade dos clientes do Nubank no desenvolvimento de nossos produtos e serviços. Além disso, queremos desenvolver talentos locais e acelerar o acesso ao conhecimento, para poderem estar em Salvador e impactar positivamente a comunidade ao nosso redor. Eu, como colaboradora do Nubank e soteropolitana, tenho muito orgulho de fazer parte desta iniciativa,” completa.

Capacitação de talentos

Em setembro deste ano, o NuLab Salvador abriu inscrições para sua primeira iniciativa de capacitação exclusiva para residentes no estado da Bahia. O programa, formulado em parceria com as EdTechs Cubos Academy, baseada em Salvador, e Alura, atraiu mais de 8.000 pessoas interessadas em saber mais sobre desenvolvimento de software móvel e anuncia nas próximas semanas os selecionados para participar.

“Estamos muito entusiasmados com a repercussão desse primeiro projeto de transformação social, que nos prova também o potencial da região para ações focadas em tecnologia e desenvolvimento, profissões altamente demandadas no mercado atual,” completa Mayra.

Para saber mais sobre os cursos gratuitos disponibilizados pelo NuLab Salvador e inscrições, acesse o site: https://cubos.academy/cursos/nubank.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile