RTM adota conexão SD-WAN para integrar mais de 600 instituições do setor financeiro

0

A RTM, hub integrador do setor financeiro que atende a mais de 600 instituições entre bancos, cooperativas de crédito, corretoras e fintechs, firmou parceria com a Fortinet para oferecer a solução Secure SD-WAN. A infraestrutura atual, que permite a troca de informação entre instituições, provedores e órgãos regulatórios, como Selic, Sisbacen, B3, Tecban, ABBC, entre outros, contará com esta nova tecnologia que promove melhor performance aos sistemas.

Em uma mesma plataforma a SD-WAN permite a operação centralizada da rede para comunicação entre as instituições financeiras com acréscimo de segurança e agilidade. "O sistema gerencia o tráfego das informações de maneira dinâmica para o melhor meio disponível, ganhando em velocidade e evitando falhas, pois quando um caminho não está disponível, ele já direciona para outro, sem que a aplicação seja interrompida. Esse é o principal benefício da SD-WAN", explica André Castro de Mello, CEO da RTM.

"Sendo a única empresa especializada em telecomunicações e tecnologia para o mercado financeiro, nosso movimento junto à Fortinet para inovar e garantir a tão necessária segurança é uma contribuição para que o setor cresça e se consolide. A mudança ocorre na infraestrutura da RTM, logo, não interfere no funcionamento das mais de 600 instituições financeiras beneficiadas", complementa o CEO.

Proteger as informações é uma das prioridades do setor bancário no Brasil, segundo o relatório Allianz Risk Barometer 2021, divulgado pela Allianz Global Corporate & Specialty.

A parceria também abrange soluções de cibersegurança da RTM que são ofertadas às instituições financeiras. Os serviços de monitoramento e gestão de segurança contam com ferramentas que realizam automaticamente uma análise e correlação de eventos, identificando incidentes de maneira mais eficaz e facilitando o controle de todos os ativos para a segurança dos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.