RTM adota conexão SD-WAN para integrar mais de 600 instituições do setor financeiro

0
9

A RTM, hub integrador do setor financeiro que atende a mais de 600 instituições entre bancos, cooperativas de crédito, corretoras e fintechs, firmou parceria com a Fortinet para oferecer a solução Secure SD-WAN. A infraestrutura atual, que permite a troca de informação entre instituições, provedores e órgãos regulatórios, como Selic, Sisbacen, B3, Tecban, ABBC, entre outros, contará com esta nova tecnologia que promove melhor performance aos sistemas.

Em uma mesma plataforma a SD-WAN permite a operação centralizada da rede para comunicação entre as instituições financeiras com acréscimo de segurança e agilidade. "O sistema gerencia o tráfego das informações de maneira dinâmica para o melhor meio disponível, ganhando em velocidade e evitando falhas, pois quando um caminho não está disponível, ele já direciona para outro, sem que a aplicação seja interrompida. Esse é o principal benefício da SD-WAN", explica André Castro de Mello, CEO da RTM.

"Sendo a única empresa especializada em telecomunicações e tecnologia para o mercado financeiro, nosso movimento junto à Fortinet para inovar e garantir a tão necessária segurança é uma contribuição para que o setor cresça e se consolide. A mudança ocorre na infraestrutura da RTM, logo, não interfere no funcionamento das mais de 600 instituições financeiras beneficiadas", complementa o CEO.

Proteger as informações é uma das prioridades do setor bancário no Brasil, segundo o relatório Allianz Risk Barometer 2021, divulgado pela Allianz Global Corporate & Specialty.

A parceria também abrange soluções de cibersegurança da RTM que são ofertadas às instituições financeiras. Os serviços de monitoramento e gestão de segurança contam com ferramentas que realizam automaticamente uma análise e correlação de eventos, identificando incidentes de maneira mais eficaz e facilitando o controle de todos os ativos para a segurança dos clientes.

Deixe seu comentário