Bematech paga R$ 28 milhões por empresa de software para hotéis

0

A Bematech, fornecedora de sistemas de automação comercial, anunciou nesta segunda-feira, 22, a aquisição do controle (51%) da CMNet Soluções, desenvolvedora e detentora dos códigos-fonte dos softwares CMNet Reservas e da linha Hotal. A CMNet é uma das principais desenvolvedoras de software para hotéis no Brasil, tendo em sua carteira clientes como o grupo Accor, Atlantica Hotéis, Blue Tree, Meliá, Tropical, Bristol, Estanplaza, Othon, Bourbon, entre outros, além de hotéis como Copacabana Palace, Fasano e Intercontinental. O valor da transação é de R$ 28 milhões.
O setor de hotelaria passa por um momento positivo e tem uma perspectiva de crescimento significativa para os próximos anos, graças a fatores como aumento do turismo interno face à desvalorização cambial, Copa do Mundo de 2014 e investimentos públicos e privados em turismo.
Adicionalmente, em linha com sua estratégia de internacionalização, a Bematech passa a ter presença no segmento hoteleiro em vários países na América Latina e na Europa.
A aquisição da CMNet Soluções completa a estratégia da empresa no segmento de hospitality. Neste ano, a empresa já havia adquirido duas empresas de software: a Snack Control, líder no segmento de redes e franquias de alimentação; e a MisterChef, empresa com forte presença nos pequenos e médios bares e restaurantes. No fim de julho, anunciou também a aquisição da norte-americana Logic Controls, que conta com um portfólio de equipamentos focados em hospitality. A compra da CMNet permitirá à Bematech oferecer uma solução completa para o segmento de hotéis.
A concretização da aquisição da CMNet está sujeita as condições precedentes, práticas usuais para operações dessa natureza, como aprovação pelo conselho administração da companhia, dos acionistas e entrega de uma parte à outra de documentação.
Aprovadas as condições precedentes, a CMNet será transformada em uma sociedade por ações e será assinado um acordo de acionistas, regulando o relacionamento dos mesmos. Está prevista no acordo de acionistas também uma opção para que a Bematech possa adquirir os 49% remanescentes da CMNet.
De acordo com Marcel Malczewski, CEO da Bematech, a empresa seguirá com sua estratégia de crescimento por meio de aquisições, conforme já havia adiantada na semana passada à reportagem de TI INSIDE Online. ?Teremos agora um perfil mais seletivo e cirúrgico, uma vez que as aquisições já realizadas conferiram à companhia musculatura para focarmos operações de maior vulto?, explica o executivo. A Bematech tem sete negociações em andamento atualmente, sob acordos de confidencialidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.