Universidades usam software especializado para monitorar redes sociais

    0

    O software Planeta Y, que rastreia citações em redes como Twitter, Orkut, Facebook, Google+,  ReclameAqui e  LinkedIn, já está sendo utilizada por universidades como Cruzeiro do Sul, FMU e Anhembi Morumbi, em São Paulo, para monitorar o que as comunidades virtuais comentam a seu respeito.

    A solução foi desenvolvida pela, Cadsoft, especializada em aplicações para gestão de Instituições de Ensino Particulares (IES).

    "Trata- se de uma ferramenta excelente para a emissão de relatórios. É possível, por exemplo, monitorar just in time a reação a uma palestra ministrada por um professor", testemunha a gerente de marketing e comunicação digital da Cruzeiro do Sul, Stephania Fincatti.

    Os especialistas da Cadsoft explicam que o Planeta Y captura citações por meio de Application Programming Interfaces (APIs) específicas. Citações irrelevantes são descartadas e as demais classificadas como positivas, neutras ou negativas. No processo de categorização, a solução segue dimensões do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.