Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Boingo firma contrato com o Aeroporto de Guarulhos para instalação de rede...

Boingo firma contrato com o Aeroporto de Guarulhos para instalação de rede Wi-Fi

0
Publicidade

A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, joint-venture entre o Grupo Invepar e Airports Company South Africa (51%) e a Infraero (49%), decidiu modernizar e ampliar a capacidade de sua rede Wi-Fi. A Boingo, provedora norte-americana que tem uma rede global de hotspots Wi-Fi que atende a mais de um bilhão de usuários ao ano e a 75 aeroportos, foi a escolhida para o projeto, instalação e gerência da nova rede, que terá sistemas de antenas distribuídas (DAS).

O contrato com a Boingo garante a mais de 35 milhões de pessoas que viajam anualmente a partir do maior aeroporto da América Latina acesso Wi-Fi gratuito à internet por tempo limitado e oferece à provedora a venda também de acessos patrocinados, acessos premium por horas ou mensalidades para passageiros que queiram se conectar por mais tempo e realizar streaming de vídeo e chamadas VoIP, por exemplo, e ainda de serviços de publicidade.

As teles brasileiras e demais provedores de Wi-Fi que quiserem oferecer serviços no Aeroporto de Guarulhos deverão fazê-lo usando essa infraestrutura da Boingo. Essa será a primeira rede Wi-Fi própria da Boingo na América do Sul. Até então a provedora atuava no Brasil em parceria para roaming com outros provedores, entre eles a Oi. A Boingo tem parceria com a AT&T, Verizon, Korea Telecom, LGU+, NTT DoCoMo, Orange France, Telefónica, TeliaSonera e ainda Skype.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile