Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Serviços de TIC no Brasil registram crescimento de 5,6% em novembro do...

Serviços de TIC no Brasil registram crescimento de 5,6% em novembro do ano passado

0
Publicidade

O setor de serviços no Brasil teve um crescimento nominal de 8,6% em novembro passado, em relação a igual período de 2012, inferior às taxas observadas em outubro (8,8%) e setembro (9,7%), segundo Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dentre os grupos de atividades, os serviços de informação e comunicação, que incluem os de tecnologia da informação e comunicações (TIC) registraram alta de 7%, abaixo das taxas de outubro (7,9%) e de setembro (8%). Considerando somente os serviços de TIC, estes cresceram 5,6%.

O estado do Tocantins foi o único a apresentar variação negativa (-1,7%) em relação ao mesmo período de 2012. Segundo a pesquisa, as maiores taxas de crescimento foram observadas no Distrito Federal (19,7%), Santa Catarina (14,5%), Paraíba (13,9%) e Mato Grosso (13,8%). Já as menores taxas foram apresentadas por Sergipe (1,1%), Acre e Amapá (ambas com 1,4%), Mato Grosso do Sul (4,5%), Rio Grande do Norte (4,6%) e Espírito Santo (4,7%).

No segmento serviços de informação e comunicação, o Distrito Federal destacou-se com a maior taxa de crescimento (17,7%), seguido de Santa Catarina (15,5%) e do Rio de Janeiro (10,0%). As menores taxas positivas foram no Espírito Santo (0,3%), Ceará (2,5%) e Pernambuco (3,8%). Por outro lado, Bahia e Minas Gerais registraram variações negativas de -4,2% e -0,7%, respectivamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile