Empresa de M2M aposta em 2015 nos setores de medicina, telemática e energia

1

Após um ano que a Wyless, empresa global de soluções machine to machine (comunicação maquina à maquina – M2M) adquiriu participação majoritária da TM Data, com um investimento de US$ 7 milhões, dando origem ao grupo Wyless TM Data Brasil, a organização encerra o ano de 2014 com um crescimento de aproximadamente 80% em seu faturamento.

O grupo que conta com uma rede gerenciada, que liga as quatro operadoras de telefonia celular no Brasil, Claro, Oi, TIM e Vivo, registrou um aumento de 60% no número de clientes, totalizando o atendimento a cerca de 400 empresas de diferentes setores do mercado, entre eles, o segmento de rastreamento, telemetria e serviços financeiros.

"Mundialmente crescemos de 1,5 para 2,5 milhões de conexões. No Brasil, dobramos a quantidade de conexões, um aumento de 100% em relação ao ano de 2013. Nossa meta para 2015 é atingir um crescimento de pelo menos 70% sobre o faturamento deste ano. Não acreditamos que o desempenho da economia brasileira possa alterar este panorama, pois conectar equipamentos trará economia significativa às empresas em curto prazo, o que será uma necessidade, seja porque a economia crescerá ou porque permanecerá estagnada", afirma o CEO da Wyless TM Data Brasil, Sérgio Souza.

Além de todo crescimento no mercado nacional e global, a Wyless TM Data Brasil está acelerando algumas startups na área de medicina, telemática e energia com orientação técnica e conectividade subsidiada. E não são somente as startups que estão sendo suportadas, inúmeras empresas já estabelecidas fora do país estão recebendo os SIM cards das operadoras brasileiras parceiras, afim de que estas organizações possam desenvolver e fabricar produtos que serão exportados para o Brasil, desde automóveis conectados até fechaduras e sistemas de segurança, agora todas com inteligência embarcada e conexão com aplicações na nuvem.

Ainda de acordo com o CEO da Wyless TM Data Brasil, o ano de 2015 promete grandes alterações no mercado com a introdução de novos equipamentos para telemática, medicina, além de uma imensa gama de aplicações que irão surpreender. "Acreditamos que a redução de impostos trará mais flexibilidade nos modelos de negócios que poderão viabilizar aplicações que ainda não alcançaram volumes expressivos, como é o caso da telemetria aplicada às redes de água, energia e iluminação", acrescenta.

O executivo diz que os resultados apresentados aos acionistas garantem que no próximo ano o fluxo de investimentos continuará por meio de sua tecnologia, atendimento global e fundos. A empresa deverá investir no mercado de rastreamento automatizado de veículos (AVL), serviços públicos, serviços financeiros (ATM's e POS), segurança patrimonial, telemetria, automação industrial, smart meetering (medidores inteligentes), smart grid (redes de energia elétrica inteligentes), agrobusiness, meio ambiente e saúde, e ainda planeja novas contratações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.