Fundador do Alibaba anuncia plano ambicioso para atingir 2 bilhões de usuários

0

O fundador do gigante chinês de e-commerce Alibaba, Jack Ma, anunciou nesta sexta-feira, 23, um plano ambicioso para crescer sua base de clientes em mais de seis vezes, para 2 bilhões de pessoas, expandindo sua plataforma de comércio eletrônico para pequenas empresas em todo o mundo. A medida visa também a expansão dos negócios do Alibaba para além da China, que representa a maioria dos 300 milhões de clientes atuais e das 10 milhões de pequenas empresas que utilizam suas plataformas.

Para tal, o executivo planeja criar uma plataforma de comércio eletrônico que irá fornecer a logística e soluções de pagamento para que os consumidores chineses comprem produtos de pequenas empresas de todo o mundo. No entanto, Ma acredita que pode demorar entre cinco e oito anos para convencer o governo chinês a ajustar as regras de comércio e estabelecer a plataforma de e-commerce totalmente.

"Minha visão é, se é que podemos ajudar um pequeno negócio na Noruega a vender coisas para a Argentina, e os consumidores argentinos podem comprar coisas online a da Suíça, podemos construir um e-OMC", disse Ma, durante participação no Fórum Econômico Mundial, evento realizado anualmente em Davos, na Suíça, traçando um paralelo entre o Alibaba e a Organização Mundial do Comércio, órgão internacional que define as regras do comércio entre as nações.

O executivo ainda acrescentou que gostaria de ver o Alibaba ultrapassar as vendas anuais do Walmart, de US$ 470 bilhões, na próxima década. Analistas prevêem que o gigante do comércio eletrônico chinês irá faturar US$ 13 bilhões neste ano, segundo informou o jornal britânico Financial Times.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.