Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Lenovo firma memorando para construir centro de P&D e serviços em cloud...

Lenovo firma memorando para construir centro de P&D e serviços em cloud em Hong Kong

0
Publicidade

A Lenovo e a Cyberport Management Company Limited, estatal controlada pelo governo de Hong Kong, firmaram memorando de entendimento o qual prevê o estabelecimento do primeiro centro de serviços em cloud e de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da fabricante chinesa de PCs na região da Ásia-Pacífico.

Sem revelar detalhes como o valor investido no projeto, bem como a data de sua inauguração, a Lenovo apenas declarou, em um comunicado, que o novo centro ficará localizado em Cyberport, um complexo tecnológico composto por quatro prédios comerciais e um hotel, focado no desenvolvimento de novas tecnologias, localizado no Distrito Sul de Hong Kong.

O centro de P&D vai se concentrar em estudos aprofundados em duas perspectivas principais, incluindo big data e “infraestrutura de serviços na nuvem em nível empresarial”. A Lenovo também planeja estabelecer um data center na região, que pode servir melhor o mercado da Ásia-Pacífico, e, finalmente, apoiar as empresas de serviços na nuvem da Lenovo em todo o mundo.

O memorando marca a estratégia das duas organizações em contribuir para o desenvolvimento da indústria de computação em nuvem em Hong Kong e na Ásia. Além disso, a colaboração serve como uma excelente plataforma para startups emergentes, bem como um berço de talentos para alunos de universidades locais.

“Estamos muito satisfeitos em estabelecer uma parceria estratégica com a Cyberport, e alavancar sua extensa rede nos setores público, privado e acadêmico, bem como a experiência em nutrir talentos da indústria. Acreditamos que a colaboração com a Cyberport pode promover o desenvolvimento da indústria de computação em nuvem na Ásia”, afirmou George He, vice-presidente sênior e presidente do grupo de Ecossistema e Serviços em Cloud da Lenovo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile