Microsoft adquire provedora de ferramentas de código aberto focadas na linguagem R

0
0

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 23, a aquisição da Revolution Analytics, provedora de ferramentas de código aberto (open source) focadas na linguagem "R" – linguagem de programação voltada para análise estatística, segundo informa o blog de tecnologia TechCrunch. O valor do negócio não foi divulgado.

De acordo com a Microsoft, com a tecnologia da Revolution Analytics será possível capacitar empresas, desenvolvedores da linguagem R e cientistas de dados a construir aplicações e soluções de análise em grande escala com mais facilidade e de forma rentável.

"Esta aquisição irá ajudar os clientes a usar análises avançadas dentro de plataformas de dados da Microsoft em suas instalações, em ambientes de nuvem híbrida e no Microsoft Azure", disse Joseph Sirosh, vice-presidente corporativo para aprendizagem de máquina da Microsoft.

Desde que foi fundada, em 2007, a Revolution Analytics já levantou pouco menos de US$ 38 milhões. Seus investidores incluem a Intel Capital e North Bridge Venture Partners.

Deixe seu comentário