Com mais de 100 mil equipamentos instalados, Simpress cresce 35% em 2016

1

Indo na contramão da recessão econômica do ano passado, a provedora de serviço de outsourcing de impressão Simpress cresceu 35% em receitas e 100 mil equipamentos instalados, ocupando mais de um terço desse mercado, segundo dados da IDC.

O estudos da IDC Brasil revela ainda, que no terceiro trimestre de 2016, a Simpress assumiu a liderança do segmento laser com a venda de 30.992 unidades de produtos Samsung no Brasil. Estes números conferem a empresa 28% deste mercado nacional.

Vittorio Danesi, CEO da Simpress, explica que após a aquisição da empresa pela Samsung, em dezembro de 2014, que o manteve como principal executivo, a estratégia foi ampliar sua rede de filiais para não só garantir cobertura geográfica como melhor atendimento e qualidade de serviços aos clientes.

A empresa espera o mês de junho, quando a HP assume os negócios da Samsung oficialmente após a aprovação dos órgãos defesa do consumidor nos diferentes países aonde a área de impressoras da Samsung tinha operações, inclusive no Brasil. Danesi explica que não pode tecer comentários, mas enfatiza a liderança que a HP tem nesse mercado mundialmente, onde detém grande expertise.

Segundo a IDC o setor de outsourcing de impressão tem previsão de encerrar o ano de 2016 com um movimento em torno de US$ 13,2 bilhões em todo o mundo.

Danesi acredita que ainda há forte potencial de expansão em 2017, motivo pelo qual está abrindo duas novas filiais, em Recife e Fortaleza. No ano passado, inaugurou filiais em Porto Alegre e Vitória. "Com essa cobertura, vamos atender 80 da área geográfica e 78% do PIB brasileiro com filiais próprias", enfatiza.

O mercado voltado para o consumidor final começou a apresentar mais relevância para a Simpress no último ano. Sua distribuição e venda de impressoras e multifuncionais via varejo, e-commerce e distribuidores já representa 10% dos resultados da companhia.

"Em tempos de incerteza econômica poder contar com um serviço com potencial para reduzir em até 30% os gastos de uma empresa, é um valor fundamental que nossos clientes enxergam em nossos serviços ", diz o CEO da Simpress. "Mesmo assim, este é um setor que está se transformando e agregando novas tecnologias e soluções ao seu portfólio. Temos investido fortemente em aplicações de mobilidade, segurança e gestão de documentos, como também soluções embarcadas nos equipamentos de impressão que auxiliam os processos interdepartamentais e que permitem o acompanhamento em tempo real dos custos envolvidos", destaca.

Outra tendência que está impulsionando este mercado está relacionada aos insumos – toners e cartuchos. Segundo o executivo, cada vez mais, os materiais utilizados serão sustentáveis, levando em conta os novos hábitos de consumo.

"Independentemente da área ou porte da empresa, a terceirização que oferecemos ao mercado não só auxilia as empresas a reduzirem os seus custos, mas também a otimizarem o tempo que dedicam a este gerenciamento, podendo focar esforços em seu core business", enfatiza.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.