Dynatrace oferece chatbot para monitoramento de performance digital

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A Dynatrac anuncia a oferta do DAVIS, chatbot de interface para monitoramento de desempenho de aplicações na web. Com o assistente virtual, a resolução de problemas em aplicações online – que afetam a experiência do usuário e diminuem as taxas de conversão para as empresas – fica mais simples e automatizada. Por meio da Inteligência Artificial, a ferramenta detecta anomalias, interage e fornece respostas em tempo real para a equipe de TI que precisa monitorar sistemas para uma gestão preventiva do seu ambiente digital.

"Em vez de o profissional ter que abrir telas, analisar relatórios e tirar conclusões, ele pode simplesmente conversar com a ferramenta em linguagem natural, seja por comando de voz, seja por texto. Isso diminui drasticamente o tempo para identificar e resolver erros que podem acontecer em qualquer camada da cadeia de entrega das aplicações e impactar a experiência dos usuários,  seja um problema de login, , uma falha no banco de dados, no middleware, na rede ou mesmo no código da aplicação", explica Roberto Carvalho, presidente da Dynatrace no Brasil.

Segundo o executivo, a expectativa é que o DAVIS seja parte do dia a dia dos milhares de clientes da empresa ao redor do mundo. "A vantagem é que eles não precisam ser especialistas em APM (Application Performance Management), para interagir com esse chatbot. Isso ajuda as organizações a amadurecerem suas estratégias de transformação digital tendo como pilares a melhoria contínua da peformance dos serviços de negócio e a experiência digital dos usuários internos e externos", avalia Carvalho.

O presidente da Dynatrace no Brasil ainda informa que grandes organizações de setores como varejo, telecomunicações, seguro e financeiro já estão experimentando a novidade. "Com o DAVIS e a Inteligência Artificial estamos redefinindo o conceito de gerenciamento de aplicações".

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