Cognizant adquire a Mobica para aprimorar suas ofertas de serviços de engenharia de software IoT

0

A Cognizant firmou um contrato para adquirir a Mobica, uma fornecedora de serviços de engenharia de software IoT com sede em Manchester, Reino Unido. Os serviços da Mobica abrangem todo o ciclo de desenvolvimento de software, com competências essenciais em desenvolvimento, implementação, teste e implantação de software embarcado, e uma especialização em pesquisa interna estratégica e projetos de desenvolvimento de clientes.

A aquisição expande significativamente os recursos de engenharia de software integrado de IoT da Cognizant e fornece aos clientes uma gama mais ampla e mais ampla de suporte de ponta a ponta para permitir a transformação digital. A engenharia de software embarcada é um segmento de rápido crescimento do mercado de IoT e engenharia. A empresa de inteligência de mercado IDC prevê que os gastos globais com engenharia de produtos aumentem de US$ 83 bilhões em 2021 para US$ 164 bilhões até 2026.

Após a conclusão da aquisição, a Cognizant adicionará cerca de 900 pessoas em toda a Europa e América do Norte , incluindo aproximadamente 550 engenheiros na Polônia.

"O forte histórico da Mobica na prestação de serviços estratégicos de engenharia de software integrado está bem alinhado com a base de clientes Global 2000 e os principais setores da Cognizant, enquanto sua grande presença na Polônia melhora significativamente nossas crescentes equipes de desenvolvimento na Europa Oriental ", disse Annadurai Elango , vice-presidente executivo das principais tecnologias e percepções da Cognizant. "Acreditamos que combinar a experiência da Mobica com os fortes recursos de IoT e engenharia de produto da Cognizant resultará em resultados aprimorados de transformação digital para clientes globais nas indústrias de tecnologia e automotiva e além".

Espera-se que a experiência da Mobica em três áreas principais – dispositivos conectados e transformação digital, plataformas de silício e tecnologia e mobilidade automotiva e inteligente – fortaleça ainda mais as ofertas de clientes da Cognizant e sua posição como parceira estratégica na transformação digital corporativa.

"A Mobica construiu uma reputação de especialização em engenharia de software integrado IoT de classe mundial em toda a pilha de tecnologia, do chip à nuvem", disse Sam Kingston , CEO da Mobica. "O alinhamento que compartilhamos com a Cognizant do ponto de vista de tecnologia, indústria e foco no cliente representa uma plataforma sólida para o crescimento contínuo na Europa e na América do Norte e uma oportunidade para nossa talentosa equipe desenvolver suas habilidades e carreiras."

A Mobica se baseia nos esforços anteriores da Cognizant para estabelecer capacidades estratégicas na Europa Oriental por meio das aquisições da Softvision em 2018 e da Devbridge  em 2021, que possuem operações significativas de engenharia de produtos de software na Romênia e na Lituânia , respectivamente. Ao adquirir a Mobica, a Cognizant terá mais de 7.500 associados na Europa Oriental , incluindo aproximadamente 4.500 engenheiros.

Espera-se que a aquisição seja concluída em fevereiro de 2023, sujeita ao cumprimento das condições de fechamento. Detalhes financeiros não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.