AT&T fará investimento recorde para expandir rede global

0

A AT&T anunciou planos para expandir a sua rede global com o propósito de ampliar os serviços de conectividade para atender à demanda de empresas multinacionais de todo o mundo. Como parte dos investimentos que realizará neste ano, calculados entre US$ 8 bilhões e US$ 8,5 bilhões, a empresa está estendendo a cobertura de acesso a novas localidades na América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

O projeto prevê a ampliação das capacidades de acesso IP dedicado, baseado na plataforma MPLS (multi protocol label switching), para oferta serviços em 127 países; a integração de mais de mil nós de Frame Relay/ATM, localizados nos 13 estados americanos à rede central; e novas interconexões de rede com o propósito de oferecer maior cobertura em cada país. Além disso, a empresa irá instalar pontos adicionais de acesso remoto que chegarão a 35 mil, em 150 países, bem como dobrar a cobertura de acesso a clientes empresariais via parcerias com carriers locais e triplicar a conectividade Ethernet.

?A AT&T investiu em infra-estrutura e interconexões de rede necessárias para estender a cobertura e alcançar as localidades necessárias às operações de nossos clientes. Esses investimentos demonstram o compromisso de melhorar nosso portfólio?, afirmou Forrest Miller, presidente do grupo da AT&T Communications Corp.

Segundo Miller, esse compromisso tem sido reconhecido tanto pelos clientes como pelos analistas da indústria. ?A empresa ocupa posição privilegiada no ?Leaders Quadrant? de todos os estudos regionais sobre fornecedores de serviços de rede realizados pelo Gartner no mundo, que avalia critérios como a estratégia em longo prazo, foco ao cliente, os preços a capacidade de inovação.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.