UOL cria serviço para donos de sites e blogs publicarem anúncios

0

O UOL anunciou nesta sexta-feira (23/2) o lançamento do UOL Afiliados, um serviço que permite aos donos de sites e blogs publicar anúncios em suas páginas e receber uma comissão em dinheiro pela publicidade veiculada. O serviço está disponível para qualquer usuário que se cadastrar gratuitamente, mesmo para quem não é assinante do portal. Os afiliados passam a oferecer os links patrocinados relacionados ao conteúdo de seus sites e a receber uma receita a cada clique efetuado nos anúncios.

A plataforma, totalmente desenvolvida pelo UOL, permite aos donos de sites escolherem os formatos e as cores que julgarem mais adequados aos anúncios. Em seguida, o sistema publica os links patrocinados casando a peça mais adequada ao assunto do site e garantindo que a publicidade seja vista por um público relacionado ao produto exposto, gerando mais receita.

Os afiliados podem acompanhar em tempo real as peças veiculadas, o número de cliques efetuados no ambiente de seu site e a receita gerada com a publicidade. Periodicamente, o sistema realiza um pagamento automático aos afiliados, já com o desconto de impostos e dentro das regras fiscais e tributárias do país.

"Criamos essa ferramenta para aumentar a abrangência dos links patrocinados do UOL e também garantir a cada pessoa ? física ou jurídica ? que administra um site obter receita com esse trabalho", destaca Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL.

Os links patrocinados são anúncios em formato de texto, criados e administrados pelo próprio anunciante via internet, para a divulgação de produtos e serviços na rede independentemente do orçamento disponível.

Apesar de a plataforma estar em fase de testes, o UOL Afiliados nasce com mais de 150 sites cadastrados. "Além de novos afiliados que estão descobrindo a plataforma, observamos grande adesão de sites já parceiros do UOL. Buscamos a maior e mais qualificada carteira de afiliados da internet brasileira, fato consolidado ao longo dos anos em nossas parcerias de conteúdo", afirma Régis Andaku, gerente de parcerias do UOL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.