Avaya concentra foco na parceria com teles e canais de maior porte

0

A região da América Latina é onde a Avaya mais tem crescido nos últimos anos, a qual já responde por cerca de 8% do faturamento mundial da companhia. E o Brasil é um dos principais reponsáveis pela expansão da empresa na região, segundo presidente da subsidiária local, Cleber Morais. O executivo explica que a estratégia da companhia para manter o crescimento no país será fortalecer a presença nos fornecedores de serviços, como as operadoras de telecomunicações, além de ampliar o número de canais e estreitar o relacionamento com parceiros de maior porte.
Ele salienta a importância de intensificar o relacionamento e manter parceria com os integradores como IBM e CPM Braxis, e, principalmente, operadoras como a Algar Telecom e Telefônica. Segundo Morais, a parceria com essas empresas possibilita o aumento de escala e uma maior penetração das soluções da empresa no mercado. "O modelo de escalar as soluções de comunicação é por meio das operadoras. Vamos atuar fortemente junto a esse setor", diz.
De acordo com o executivo, a meta da companhia é elevar o número de canais dos atuais 130 para 170 até o fim deste ano. Ele adianta que a Avaya pretende ampliar leque de canais por meio da parceria com empresas que faturam mais de R$ 100 milhões e têm presença em projetos de maior valor agregado. Isso, segundo ele, representa uma mudança no leque de canais da companhia, em que somente 15% dos parceiros têm faturamento acima de R$ 30 milhões. "Empresas com faturamento mais significativo mostraram interesse em acrescentar soluções da Avaya em seus portfólios. Esse fato é muito importante porque o canal maior está presente em clientes mais expressivos e em projetos maiores", observa Morais.
A Avaya já havia informado recentemente que sua meta é dobrar o faturamento nos próximos três anos no Brasil (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.