A região da América Latina é onde a Avaya mais tem crescido nos últimos anos, a qual já responde por cerca de 8% do faturamento mundial da companhia. E o Brasil é um dos principais reponsáveis pela expansão da empresa na região, segundo presidente da subsidiária local, Cleber Morais. O executivo explica que a estratégia da companhia para manter o crescimento no país será fortalecer a presença nos fornecedores de serviços, como as operadoras de telecomunicações, além de ampliar o número de canais e estreitar o relacionamento com parceiros de maior porte.
Ele salienta a importância de intensificar o relacionamento e manter parceria com os integradores como IBM e CPM Braxis, e, principalmente, operadoras como a Algar Telecom e Telefônica. Segundo Morais, a parceria com essas empresas possibilita o aumento de escala e uma maior penetração das soluções da empresa no mercado. "O modelo de escalar as soluções de comunicação é por meio das operadoras. Vamos atuar fortemente junto a esse setor", diz.
De acordo com o executivo, a meta da companhia é elevar o número de canais dos atuais 130 para 170 até o fim deste ano. Ele adianta que a Avaya pretende ampliar leque de canais por meio da parceria com empresas que faturam mais de R$ 100 milhões e têm presença em projetos de maior valor agregado. Isso, segundo ele, representa uma mudança no leque de canais da companhia, em que somente 15% dos parceiros têm faturamento acima de R$ 30 milhões. "Empresas com faturamento mais significativo mostraram interesse em acrescentar soluções da Avaya em seus portfólios. Esse fato é muito importante porque o canal maior está presente em clientes mais expressivos e em projetos maiores", observa Morais.
A Avaya já havia informado recentemente que sua meta é dobrar o faturamento nos próximos três anos no Brasil (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
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