Com ritmo acelerado de inscrições, Twitter atinge 500 milhões de usuários

    0
    11

    Na última quarta-feira, dia 22, o Twitter atingiu 500 milhões de usuários registrados. O número, não oficial, é do site Twopcharts, que observou aceleração no ritmo de inscrições para o serviço de microblogging. Em apenas 24 horas, entre os dias 20 e 21 deste mês, a rede social recebeu 895 mil novas assinaturas. A taxa de adesão está em torno de 12 contas por segundo, de acordo com o site.

    O Twopcharts utiliza dados do próprio Twitter para calcular o número de usuários registrados na rede social. O parâmetro utilizado é o número de identificação (ID) associado a cada conta, que é único e aparentemente sequencial. A conta número 1 do microblog foi criada em maio de 2006 pelo engenheiro de software Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter. O Twopcharts prevê que o microblog baterá a casa dos 600 milhões de cadastrados daqui a 103 dias.

    Em dezembro de 2011, a comScore, especializada em medições do mundo digital, colocava Twitter na quarta a posição no ranking geral brasileiro de redes sociais, com 12,5 milhões de visitantes, atrás do Facebook (36,1 milhões), Orkut (34,4 milhões) e  Windows Live Profile (13,3 milhões).

    Deixe seu comentário