Publicidade

    95% do tráfego do usuário brasileiro de smartphone passa por Wi-Fi

    0
    Publicidade

    No Brasil, 95% do tráfego de dados realizado por usuários de smartphones acontece através de redes Wi-Fi. A proporção é a mesma verificada no México. Trata-se do maior percentual dentre 12 mercados pesquisados, de acordo com estudo realizado pela Informate. No outro extremo está a Indonésia, onde 59% do tráfego móvel se dá pelas redes celulares e 41%, via Wi-Fi. A Indonésia é também o país com a menor média de consumo total de dados por mês em smartphones, somando redes móveis e Wi-Fi: 3 GB. A maior média está com o usuários norte-americanos: 20 GB. Os outros mercados pesquisados foram: África do Sul, Argentina, Filipinas, Índia, Malásia, Quatar, Tailândia e Turquia.

    Também foi verificado quantas horas por dia os usuários de cada país passam olhando para os seus smartphones. Brasil, Argentina e México ficaram nas últimas posições nesse quesito, com 1.9, 1.8 e 1.8 hora por dia. O campeão foi o usuário norte-americano, com uma média de 4.7 horas por dia com o aparelho. Depois vieram aqueles da Tailândia (4.2), Malásia (3.3), Quatar (3.1), Índia (2.8), Filipinas (2.8), Indonésia (2.4), África do Sul (2) e Turquia (2).

    A pesquisa foi realizada em dezembro com a ajuda de um app chamado Data Diary, instalado nos smartphones de usuários desses 12 mercados. Trata-se de um app que auxilia o consumidor a controlar seus gastos com dados, ao mesmo tempo em que coleta informações para pesquisas como essa, tratando-as de maneira anônima e coletiva. A Informate pretende começar a divulgar mensalmente um relatório com o perfil de uso de dados nesses 12 mercados daqui em diante. Outros 13 serão adicionados até o fim do ano, incluindo França, Alemanha, Reino Unido, China, Coreia do Sul e Japão.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile