Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Gartner afirma que gerenciar identidades e acessos será fundamental para o sucesso...

Gartner afirma que gerenciar identidades e acessos será fundamental para o sucesso do IoT

0
Publicidade

De acordo com o Gartner, o gerenciamento de acessos e de identidades (IAM, sigla em inglês) é fundamental para o sucesso da Internet das Coisas. Os analistas indicam que a forma como esse gerenciamento é feito atualmente não fornece a escala ou não coordena a complexidade que a Internet das Coisas pode trazer para as empresas.

“Os líderes do setor devem reconsiderar como as abordagens tradicionais à segurança cibernética e o gerenciamento de acessos e identidades funcionam em um mundo no qual os dispositivos e serviços são tão abundantes, com diversas formas, e posicionados em diferentes pontos dentro do ecossistema de TI”, diz Earl Perkins, vice-presidente de Pesquisa do Gartner.

O crescimento da Internet das Coisas demanda que os líderes de TI assumam novos papeis e passem a gerenciar a complexidade dos acessos e das identidades de negócios digitais, uma vez que empresas, pessoas, serviços e coisas estarão dentro de um único quadro de controle. A Internet das Coisas não se refere apenas à introdução de formas diferentes de dispositivos em rede em momentos de negócios digitais. Trata-se de uma abordagem transformacional para a visualização e implementação do processamento, análise, armazenagem e comunicações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile