TCU avalia gestão de risco da BB Tecnologia como boa, mas sugere melhorias

0

A partir de uma auditoria BB Tecnologia e Serviços — nova denominação da Cobra Tecnologia —, realizada com objetivo de avaliar o ambiente e os processos relacionados à gestão de risco, o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou a melhoria nos aspectos de ambiente e de processos da empresa, embora considere de bom nível a sua gestão de riscos.

No aspecto de ambiente, o fator percebido como de maior risco foi o relacionado à elevada rotatividade de mão de obra, em decorrência da baixa atratividade da carreira. Quanto aos processos da empresa, o tribunal verificou que a ausência de uma ferramenta informatizada de suporte cria obstáculos a uma melhor estruturação, integração e automatização das atividades e procedimentos de gestão de riscos atualmente em curso na empresa.

A gestão de riscos, avaliada pelo TCU, busca identificar, avaliar e priorizar as situações que podem, eventualmente, impactar os objetivos de determinada entidade. Em trabalhos anteriores realizados pelo tribunal, a BB Tecnologia e Serviços foi classificada no reduzido grupo de organizações com nível avançado de gestão de riscos, com aderência entre o arcabouço normativo e a realidade da empresa.

A Cobra Tecnologia foi criada em 1974 e incorporada ao conglomerado do Banco do Brasil nos anos 90, cuja área de atuação é a da tecnologia bancária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.