Publicidade

    Correios incrementam venda de certificados digitais

    0
    Publicidade

    Os Correios anunciaram, nesta terça-feira, 23, a expansão do número de agências credenciadas para a venda de certificados digitais em todo o País. O serviço, oferecido desde 2005, está disponível em mais de 450 unidades, número que deve chegar a mais de 500 até julho. No primeiro momento foram contempladas a cidade de São Paulo e municípios da região metropolitana, os estados do Paraná e do Rio Grande do Sul. Em seguida, a ampliação se estenderá ao Pará, Mato Grosso do Sul e cidades do interior paulista. Posteriormente, outros estados também receberão incremento na oferta deste serviço.

    A certificação digital, que no caso dos Correios é fornecida pelo Serpro, é uma ferramenta que permite que aplicações como comércio eletrônico, assinatura de contratos, operações bancárias, iniciativas de governo eletrônico, entre outras, sejam realizadas. São transações feitas de forma virtual, ou seja, sem a presença física do interessado, mas que demanda identificação clara da pessoa que a está realizando pela intranet. “A expansão integra a estratégia dos Correios em oferecer maior comodidade aos usuários, atendendo às necessidades atuais da sociedade, principalmente no segmento digital”, explica o vice-presidente de Rede de Agências e Varejo, Ney Campello.

    Atualmente, os certificados digitais são utilizados principalmente na internet para acesso à Receita Federal para obtenção de certidões online e declarações seguras, tais como imposto de renda de pessoa física; transações bancárias com alto nível de segurança; comércio eletrônico com maior segurança para o cliente e para o comerciante; correio eletrônico seguro, garantindo a identidade e integridade do conteúdo e assinaturas de documentos eletrônicos, cifrações de documentos eletrônicos, entre outras finalidades.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile