Entenda como a qualificação dos dados aumenta o poder de decisão de empresa e consumidor

0

A ciência de dados – ou análise das previsões – move as traves das metas dos profissionais de venda e marketing. Responsável por manter seus profissionais informados e suas mensagens precisas, uma análise das previsões torna o marketing mais eficaz e dirigido, permitindo prever o futuro nos negócios por meio de análises que alavancam uma variedade de técnicas, como estatísticas, modelagem e aprendizagem das máquinas.

Se ainda não chegamos aos patamares do filme "Minority Report", em que os dados permitiam prever um delito e prender um criminoso muito antes dele agir, as tecnologias para análises têm evoluído rapidamente ao longo dos anos e contribuíram para vários benefícios relevantes: eleger presidentes, descobrir novas fontes de energia, pontuar o crédito de consumidores, avaliar os riscos de saúde e prevenir doenças, detectar fraudes e, sobretudo, ser mais assertivo na abordagem a potenciais compradores. De acordo com estudo recente realizado pela IBM, empresas que aplicaram a análise para detecção de fraudes reduziram significativamente suas perdas.

Através da ciência de dados é possível prever os melhores leads e prospecções, além de saber como se comunicar com precisão. Para um call center, oferece poder e produtividade aos profissionais, e evita terríveis desconfortos como entrar em contato com familiares de uma pessoa falecida – algo mais comum do que se imagina, e que provoca prejuízos à imagem de uma empresa.

Inteligência é fundamental para todos os ramos de negócio. Na Era da Informação, tornou-se essencial o investimento em soluções de algoritmos de aprendizagem contínua sobre cada variável. Com o consumidor cada vez mais conectado e exigente, recebendo informações de diversas fontes ao mesmo tempo em que fornece informações comportamentais e troca experiências, os dados aumentam exponencialmente o processo de decisão – do gestor e do comprador.

Gabriel Teixeira, sócio-fundador da Unitfour.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.