CPFL Energia tem ganho de 20% de eficiência ao adotar outsourcing de impressão

0

Está entre os princípios básicos da CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, atender à população de maneira rápida e efetiva com qualidade em seus serviços. Essa foi uma das premissas pelo qual a companhia resolveu adotar outsourcing de impressão para o trabalho de gestão e controle de documentos.

Com os serviços contratados à SimPress, o grupo conseguiu melhorar a sua produtividade e aumentar a economia com gastos nessa área. O número de impressoras instaladas foi reduzido e o ganho com eficiência cresceu em 20%. Hoje, 100% da empresa está coberta pelos serviços terceirizados. Ao todo, a CPFL Energia conta atualmente com 600 equipamentos operantes que atendem aos seus cerca de 12 mil colaboradores, uma redução de pelo menos 30% em quantidade de equipamentos no parque.

"Tínhamos um cenário crítico, já que durante o período de implantação a operação não poderia parar e a eficiência da Simpress nesse sentido nos surpreendeu. Todo o trabalho de instalação e implantação dos serviços que estava previsto para ser executado em 90 dias, foi concluído em apenas 60", destaca Romildo Borella, coordenador de Operações de Service Desk & Field Services da CPFL Energia, que também ressalta que em apenas um ano foram economizadas 300 mil folhas de papel, o equivalente a 4,5 árvores.

Além da redução no número de impressoras instaladas e desperdício de papel, a Simpress implementou algumas medidas de grande importância como o pool de impressão – conexão de todas as máquinas a uma impressora lógica -, introduziu a utilização do crachá para que a impressão fosse liberada na máquina e também o controle de consumo e assistência, um serviço realizado por três técnicos capacitados que ficam baseados na CPFL. Borella também destaca o trabalho de otimização no consumo de toners.

"Dentre as inúmeras soluções que a Simpress nos apresentou uma delas fez uma enorme diferença na economia que conquistamos. Ela observou que um dos formulários utilizados consumia muito toner e, a partir deste alerta, nos foi sugerida a alteração do layout do documento. Com essa pequena modificação, registramos uma redução significativa no consumo do toner. E o mais interessante, toda essa análise foi feita por meio de uma ferramenta oferecida sem custos adicionais", explica o coordenador da CPFL Energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.