Publicidade
Início Comunicações Mobile Huawei, Telefônica e Kamstrup lançam projeto com tecnologia NarrowBand IoT na América...

Huawei, Telefônica e Kamstrup lançam projeto com tecnologia NarrowBand IoT na América Latina

0
Publicidade

Huawei, Telefônica e Kamstrup implantaram seu projeto com dados de usuários reais usando a tecnologia NarrowBand IoT (NB-IoT), primeiro da América Latina, em colaboração com uma empresa de serviços de água no Chile. Juntas, testaram o gerenciamento da conectividade de uma solução de telemetria para medidores de água residenciais, que permitirá que os clientes saibam seu consumo de água diário, facilitará a emissão precisa de faturas, além de detectar vazamentos e situações anormais em casa. Ela também oferecerá à equipe de operação da rede de água informações sobre o fornecimento para o cliente final.

A NB-IoT é uma rede de conexão de baixo consumo de energia para grandes espaços, focada em adaptar os dispositivos às necessidades do mercado da Internet das Coisas (IoT) – habilitando uma maior duração de bateria, custo apropriado, ampla cobertura e penetração dentro das residências. Ao mesmo tempo, a tecnologia permitirá uma maior escalabilidade e segurança abrangente.

Nesse projeto, essa tecnologia tem sido usada para acelerar a criação de um serviço adaptado às necessidades da telemetria do consumo de água, resolvendo o gerenciamento da rede de comunicação, da qual a Telefônica é responsável. A colaboração com a Huawei, que dá suporte à tecnologia, permitiu o lançamento dessa experiência NB-IoT na América Latina.

Com o objetivo de promover um ecossistema aberto e participativo da Internet das Coisas, as duas empresas colaboraram com outras partes do setor. Uma delas é a Kamstrup, empresa que forneceu os medidores inteligentes, enquanto a outra é o Centro de Pesquisa de Desenvolvimento da Telefônica no Chile que, com a Huawei, foi responsável por projetar e planejar os testes técnicos. Este centro é especializado no desenvolvimento de tecnologias IoT, particularmente as associadas à conectividade e redes de baixo consumo, que são fundamentais para o desenvolvimento do setor.

“Estamos orgulhosos pela união com a Huawei e a Kamstrup para o lançamento desse piloto com NarrowBand IoT na América Latina. Isto confirma o nosso compromisso de usar a nossa infraestrutura de rede para fornecer aos nossos clientes soluções IoT, à medida que nos adaptamos às necessidades deles”, disse Vicente Muñoz, Chefe do Departamento IoT da Telefônica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile