Publicidade
Início Notícias Gestão Live Nation contrata AWS para serviços de infraestrutura de nuvem

Live Nation contrata AWS para serviços de infraestrutura de nuvem

0
Publicidade

A Amazon Web Services anuncia contrato firmado com a Live Nation Entertainment, empresa focada em entretenimento e distribuição de ingressos. O contrato tem como foco o provimento de serviços de infraestrutura de nuvem pública. A Live Nation terceirizou a infraestrutura da Ticketmaster, da TI corporativa e de festivais selecionados.

Hoje, a companhia produz mais de 26 mil eventos ao vivo por ano, dentre eles mais de 80 festivais, e a operação de mais de 150 casas de shows.

A divisão da Ticketmaster da Live Nation usará a AWS para escalar seu rápido crescimento no setor de distribuição global de ingressos, que conta com 80 milhões de acessos mensais (60% por dispositivos móveis) e comercializa 530 milhões de ingressos anualmente.

Os sites da Ticketmaster serão migrados para a AWS e usarão o AWS Lambda, o Amazon RDS (Relational Database Service), o Amazon Aurora e o Amazon Simple Storage Service (S3) para simplificar o gerenciamento de bancos de dados de larga escala e armazenar registros e conteúdo estático.

Além disso, ao mover a área de TI corporativa para a AWS, a Live Nation reduz custos e ganha flexibilidade para focar em iniciativas mais estratégicas. A área de TI corporativa da Live Nation usará o Amazon S3 para armazenar dados para recuperação de desastres; o Amazon Workspaces para serviços computacionais totalmente gerenciados para áreas de trabalho; e o Amazon EC2 (Amazon Elastic Compute Cloud) e o Amazon Redshift para cargas de trabalho de host de aplicações.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile