Nokia anuncia serviço de rede mundial e integrada de IoT

0
6

A Nokia acaba de criar sua rede mundial e integrada de IoT, um modelo de serviço que oferece conectividade de Internet das Coisas entre  fronteiras geográficas, para atender aos mercados de transporte, saúde, serviços e segurança.

A tecnologia WING gerencia a conectividade da IoT e as necessidades de serviços dos clientes, como carros conectados ou contêineres de frete conectados, à medida que se deslocam pelo globo, reduzindo a complexidade para as empresas que, de outro modo, seriam compelidas a trabalhar com vários provedores de tecnologia.

O Nokia WING pode para proporcionar às empresas conectividade, gerenciamento de assinantes e dispositivos, segurança e análise. A conectividade é ativada pela troca inteligente de informações entre redes celulares e não celulares. Por exemplo, um contêiner de transporte conectado por satélite no oceano poderia mudar para ser conectado por uma rede celular, quando estivesse perto de um porto.

A Nokia oferecerá serviços de provisionamento, operações, segurança, faturamento e serviços dedicados de clientes corporativos a partir dos principais centros de comando de operações. A empresa usará sua própria plataforma, IMPACT IoT, para gerenciamento de dispositivos, gerenciamento de assinaturas e para análises.

O gerenciamento de assinaturas do Nokia IMPACT para eSIM configurará automaticamente a conectividade com a rede de um provedor de serviços de comunicação, à medida que o recurso atravessa fronteiras geográficas.

Os clientes são atendidos em modo "multi-inquilino", com um Core M2M da Nokia que inclui seu Cloud Packet Core, que dá acesso ao cliente, para a empresa, dentro do próprio núcleo da rede.

Provedores de serviços de comunicação podem aproveitar, rapidamente, novas oportunidades de negócio que estarão disponíveis pela junção de uma federação global de conectividade em IoT. Pelo fato de impulsionarem a capacidade de sua rede, os provedores terão a possibilidade de atender empresas que necessitam de conectividade de IoT global com rapidez e pouco esforço, alcançando novos fluxos de receitas.

Para aqueles que planejam lançar um novo negócio em IoT, a Nokia consegue monitorar com rapidez o tempo de lançamento para o mercado, uma vez que o WING também oferece um modelo completo customizável, que permite oferecer o serviço aos clientes sob sua própria marca.

Os consumidores finais serão beneficiados por uma ampla gama de aplicações e dispositivos conectados e integrados em IoT, uma vez que é a Nokia que toma a dianteira na colaboração com provedores de serviços de comunicações para criar uma integração global.

Deixe seu comentário