Publicidade
Início Gestão Cloud Google e Intel fazem parceria para levar 5G às nuvens

Google e Intel fazem parceria para levar 5G às nuvens

0
5G
Publicidade

O Google informou nessa segunda-feira, 22, que trabalhará com a Intel Corp. para tentar acelerar 5G e a transformação da rede para provedores de serviços de comunicação em nuvem.

Shailesh Shukla, vice-presidente e gerente geral de rede do Google Cloud, disse em um post de blog que as empresas pretendem colaborar em três áreas específicas, incluindo o desenvolvimento de redes de acesso de rádio virtualizadas e soluções de rede de acesso de rádio abertas que são necessárias para habilitar a conectividade 5G. Eles também lançarão um laboratório de validação de funções de rede que as empresas podem usar para testar suas novas implantações de rede e criar uma plataforma para ajudar os CSPs a entregar novos aplicativos de negócios na extremidade da rede

“Acreditamos que, com a parceria podemos diminuir o custo e o tempo de colocação no mercado necessários para que a indústria de telecomunicações mude para 5G nativo da nuvem e abra novas linhas de negócios para provedores de serviços de comunicação à medida que entregam a nuvem. 5G nativo para empresas”, explicou Shukla.

VRAN é uma nova tecnologia projetada para substituir as redes de acesso de rádio mais antigas, que são as antenas e estações base responsáveis ??por fornecer conectividade aos usuários. VRAN oferece uma nova maneira de configurar essa infraestrutura que oferece melhor eficiência.

Shukla disse que o vRAN é um ingrediente chave para 5G, pois melhora o desempenho e a eficiência espectral, ao mesmo tempo que permite uma melhor eficiência de custos e modelos de implantação mais flexíveis. Mas também tem demandas de rede, tempo e processamento rigorosas, então os CSPs precisam de ajuda para implantar, gerenciar e atualizar funções de rede para colocá-las em funcionamento em escala.

O Google disse que vai combinar sua plataforma de desenvolvimento de aplicativos híbridos Google Anthos com o software FlexRan da Intel e o software Open Network Edge Service. As soluções vRAN também incorporarão o Data Plane Development Kit da Intel e a infraestrutura de hardware baseada nos processadores Intel Xeon.

O Anthos é a chave para a estratégia do Google, pois permitirá que os CSPs criem melhores experiências digitais no limite, o que deve levar a novas oportunidades de monetização. Mas o Google precisa de parceiros que possam ajudar a criar essa infraestrutura primeiro. A Intel, que desenvolveu seu software vRAN em parceria com a VMware Inc. enquanto investe pesadamente no hardware necessário para redes 5G, está bem posicionada para fornecer essa ajuda.

“À medida que os provedores de serviços de comunicação constroem sua infraestrutura de nuvem, nossos esforços com o Google Cloud e o ecossistema mais amplo os ajudarão a fornecer soluções ágeis e escalonáveis ??para 5G emergentes e casos de uso de ponta”, disse Dan Rodriguez, vice-presidente corporativo e gerente geral de plataformas de rede da Intel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile